O Figueirense se manifestou, na manhã desta quinta-feira (26), sobre a negociações de busca de parcerias para viabilizar o clube financeiramente. Conforme noticiado pelo colunista Rodrigo Faraco, a diretoria está próxima da venda da SAF.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

EXCLUSIVO: Figueirense está próximo de acordo para venda da SAF

FOTOS: conheça o novo estádio de time catarinense que fica pronto em 2024

Matheus Claudino deixa o Figueirense

Continua depois da publicidade

Assim como noticiado pelo colunista do NSC Total, Rodrigo Faraco, a venda da SAF está praticamente fechada e que o acordo já está no papel, mas ainda passa por trâmites jurídicos para que a negociação seja sacramentada.

Na sequência, o Figueirense divulgou uma nota afirmando que os resultados das negociações serão “anunciados ao Conselho Deliberativo”. Além disso, alega que não pode informar detalhes sobre as negociações em curso.

— Por último, as direções da Associação e da SAF informam estarem fortemente dedicadas aos trabalhos nos campos jurídico e da reestruturação financeira, que ensejam, sobremaneira, a resolução dos graves problemas que atualmente impactam a gestão, prejudicando o processo de soerguimento do Figueirense Futebol Clube — informou o clube por meio de nota.

Ainda de acordo com apurações do jornalista Rodrigo Faraco, o Figueirense negocia 90% da Sociedade Anônima do Futebol por cerca de R$ 120 milhões. Caso o negócio seja concretizado, o comprador assumirá o controle da operação do futebol do Furacão do Estreito.

Continua depois da publicidade

Confira a nota do Figueirense na íntegra

O Figueirense Futebol Clube (Associação) e a Figueirense Futebol Clube (SAF), informam aos seus conselheiros, beneméritos, associados e torcedores alvinegros, que desde a aprovação no ano de 2022 pelo Conselho Deliberativo, referendada posteriormente pela Assembleia Geral, vêm trabalhando no sentido de prospectar instituições financeiras que possibilitem viabilizar parcerias visando ao saneamento e ao equilíbrio financeiro do Figueirense. Atualmente intensificam-se negociações cujos resultados deverão, oportunamente, serem anunciados ao Conselho Deliberativo. Neste momento, por força de questões legais, não se pode informar detalhes sobre as conversações em curso. Por último, as direções da Associação e da SAF informam estarem fortemente dedicadas aos trabalhos nos campos jurídico e da reestruturação financeira, que ensejam, sobremaneira, a resolução dos graves problemas que atualmente impactam a gestão, prejudicando o processo de soerguimento do Figueirense Futebol Clube.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total