As duas melhores defesas da Copa Santa Catarina vem do Oeste Catarinense: a Chapecoense, com apenas 5 gols sofridos, e o Concórdia, que sofreu apenas 7. Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo às 15h, o ataque do Figueirense, que é o segundo mais goleador, vai conhecer a defesa de ferro formada pelos zagueiros William e Perema, do Galo do Oeste.

Continua depois da publicidade

FOTOS: conheça o novo estádio de time catarinense que fica pronto em 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Perema está no time desde o estadual de 2022, quando chegou do Paysandu, e foi peça importante do técnico Itamar Schulle no Catarinense 2023 e no Brasileirão Série D. Agora, sob o comando do jovem Lucas Isotton, o zagueiro é uma liderança ainda mais importante no time, sendo o capitão.

Questionado sobre a derrota por 2 a 0 para o já eliminado Nação Esportes, Perema sentiu que o time entrou um pouco “relaxado” dentro de campo pelo favoristismo. Agora, contra o Figueirense, onde o confronto direto vai classificar apenas um dos times, ele sabe que o clima vai ser diferente.

Continua depois da publicidade

— É jogo bom, jogo de se jogar. É claro que a gente sabe que o Figueirense é um time tradicional, de camisa, de torcida… A gente enxerga como um adversário fortíssimo, mas a gente tem um retrospecto muito bom dentro de casa. Eu acredito que vai ser um jogo aberto e franco, e isso é bom, porque como eles vão buscar o resultado eles vão sair pra jogar também — avaliou o zagueiro.

Perema acredita que o Concórdia chega forte para conquistar a Copa Santa Catarina, e que o resultado é uma construção de algumas temporadas.

— A gente se sentiu muito bem acolhido. Os dirigentes e a cidade abraçaram o time, é uma cidade boa para se viver… Isso tudo me faz estar aqui até hoje. A gente tem o projeto de ser campeão dessa copinha, para conquistar algo melhor para o clube, que é a Copa do Brasil — defendeu Perema.

O espião alvinegro

No Furacão, o ex-Concórdia Cesinha conhece bem a estrutura do Galo do Oeste e pode ser uma peça nas mãos do técnico Paulo Baier para desarmar o adversário. O camisa 10 do Figueira jogou o estadual pelo Galo, onde em 12 jogos marcou 3 gols. O atleta havia ficado de fora no Clássico, contra o Avaí, mas retornou no empate contra o Marcílio Dias e deve ser titular no próximo domingo.

Continua depois da publicidade

O Figueirense divulgou na tarde desta quarta-feira (25) uma atualização na agenda de treinos desta semana. Foi decidido por cancelar o treino de sábado, mesmo dia que a delegação viaja para a cidade de Concórdia, a 475 km de Florianópolis. O entendimento veio após a comissão técnica avaliar uma reclamação que o time do Galo do Oeste fez em coletiva de imprensa, após derrota para o Nação. De ônibus, a duração média da viagem é de 7h.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total