nsc
    an

    Estadual

    Figueirense vence o Juventus e garante vantagem no Campeonato Catarinense

    Com direito a pênalti perdido, o Furacão venceu o Juventus por 2 a 1 em Jaraguá do Sul

    09/07/2020 - 16h04 - Atualizada em: 28/07/2020 - 15h06

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Figueirense x Juventus
    Diego Gonçalves comemora o segundo gol do Furacão em Jaraguá do Sul
    (Foto: )

    Em uma partida movimentada e com direito a pênalti desperdiçado, o FIgueirense venceu o Juventus por 2 a 1 nesta quinta-feira (9) e garantiu a vantagem em busca da classificação às semifinais do Campeonato Catarinense.

    A partida no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, marcou o retorno das duas equipes após 116 dias sem um jogo oficial por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem torcida, o Juventus não conseguiu segurar a pressão do Figueirense e perdeu dentro de casa, e agora vai precisar buscar o resultado no jogo de volta, domingo no Orlando Scarpelli.

    > Volante do Figueirense testa positivo para coronavírus

    Com a bola rolando as duas equipes começaram o jogo errando muito, mostrando uma clara falta de ritmo. Na primeira boa jogada, aos 10 minutos, o Figueirense conseguiu abrir o placar com Pedro Lucas. Guilherme fez bom cruzamento pela direita, Diego Gonçalves escorou para a pequena área e o camisa 9 do Furacão apenas empurrou para as redes.

    O gol deu moral ao Figueira, que seguiu pressionando o Juventus e ampliou aos 27 minutos. O Furacão encaixou um bom contra-ataque e Everton lançou do círculo central para Diego Gonçalves, que invadiu a área em velocidade e bateu na saída do goleiro Hudson.

    Com o placar favorável logo cedo o Figueirense reduziu o ritmo e deu mais espaço para o Juventus jogar, mas só no segundo tempo o time da casa conseguiu levar perigo ao gol de Sidão. O Juventus insistia nos cruzamentos pela esquerda com Denner, sempre buscando o atacante Itinga. Aos 23 minutos a dupla parou na trave, mas aos 35 balançou as redes. Troca de passes pela lateral, cruzamento de Denner e cabeçada de Geovane Itinga para o gol.

    O Juventus mal teve tempo para comemorar. Dois minutos depois do gol, o Figueirense atacou pela esquerda, Pedro Lucas cruzou e a bola desviou perto do ombro de Felipe Gregório. O árbitro Bráulio da Silva Machado viu a bola bater na mão do defensor e marcou pênalti, o que gerou muita reclamação dos jogadores. Mas a chance do Figueirense acabou sendo desperdiçada por Lucas, que bateu o pênalti rasteiro e com pouca força, facilitando a defesa de Hudson.

    O Juventus ainda tentou esboçar uma pressão final em busca do empate, mas não foi suficiente. Com o placar em 2 a 1 o Figueirense tem a vantagem do empate no jogo de volta, às 18h30min de domingo no Orlando Scarpelli. Quem se classificar encara o vencedor de Brusque e Joinville.

    Escute à narração dos gols da partida pela CBN Diário:

    Pedro Lucas - 1 a 0 para o Figueirense

    Diego Gonçalves - 2 a 0 para o Figueirense

    Geovane Itinga - Figueirense 2 x 1 Juventus

    Veja os gols:

    Ficha técnica

    JUVENTUS - 1

    Hudson; Marcos Moser (João), Rogélio, Felipe Gregório, Kendy (Gustavo Poffo); Ronald, Mikael (Allan), Marllon; Denner, Geovane Itinga e Pablo. Técnico: Jorginho.

    FIGUEIRENSE - 2

    Sidão; Lucas, Alemão, Pereira, Sanchez; Arouca (Rony), Elyeser (Paulo Ricardo), Everton (Nicholas), Guilherme; Pedro Lucas e Diego Gonçalves (Vitor Feijão). Técnico: Márcio Coelho.

    Gols: Pedro Lucas (F), aos 10 minutos do primeiro tempo, Diego Gonçalves (F) aos 27 minutos do primeiro tempo e Geovane Itinga (J), aos 35 minutos do segundo tempo.

    Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Eder Alexandre, Richard Werner e Alexandre Medeiros Lodetti.

    Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas