nsc
hora_de_sc

Internet

Figurinhas do WhatsApp reforçam prevenção contra o coronavírus

Iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde

12/03/2020 - 15h36 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h37

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
 figurinhas
(Foto: )

Em parceria com o WhatsApp, o Ministério da Saúde disponibilizou um pacote com 11 figurinhas com frases contra a pandemia do coronavírus (Covid-19). A designer paulista Ana Cattini foi a responsável pela criação das figurinhas, que trazem dicas de fundamentais na prevenção e que pode ser utilizado nas conversas do aplicativo.

“Desinfete objetos usados frequentemente” e “evite compartilhar objetos" são algumas das ilustrações compartilhadas pelo aplicativo. Para ter acesso ao pacote de figurinhas é necessário baixar o aplicativo Sticker.ly. Com o aplicativo no celular a página direciona para as figurinhas do coronavírus, depois é só clicar em adicionar ao WhatsApp.

O que é uma pandemia?

De acordo com a OMS, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção. A questão da gravidade da doença não entra na definição da OMS de pandemia que leva em consideração apenas a disseminação geográfica rápida que o vírus tem apresentado.

Colunistas