Depois de uma segunda-feira (29) de chuvas intensas na Grande Florianópolis, a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a BR-101 na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, identificou nesta terça (30) duas crateras que se abriram na rodovia. O local passou por reparos e a pista já foi liberada, porém o trânsito teve impactos ao longo desta tarde e noite.
Continua depois da publicidade
Os dois pontos de erosão no pavimento aconteceram no Km 233 da BR-101, sentido Norte, na região do Morro dos Cavalos, que registrou chuvas intensas e acúmulo de água na segunda-feira. A Arteris chegou a emitir um comunicado afirmando que poderia interditar o trecho a qualquer momento por conta do risco aos condutores.
“O pavimento no local estava íntegro, em perfeitas condições, havia passado por manutenção em junho de 2025, o sinistro ocorreu após grande volume de chuva nas últimas 24 horas, que atingiu toda a região da Grande Florianópolis”, afirma nota da Arteris.
A faixa da direita foi interditada e o tráfego foi desviado pela faixa da esquerda para que os reparos necessários fossem realizados. Com isso, houve formação de longas filas na região. Por volta das 20h, a pista foi totalmente liberada, porém, as filas continuavam.
Às 21h, o trânsito se estendia do Km 233, até o Km 254, em Paulo Lopes. Imagens que circulam nas redes mostram as filas na praça de pedágio, no km 242,8, em Palhoça, que provocaram caos no trânsito no local.
Continua depois da publicidade

