nsc
    santa

    Homicídio no Vale

    Filha de homem morto em briga por cocô de cachorro desabafa: "estava feliz reformando a casa"

    Assassinato aconteceu na tarde de sábado em Blumenau; segundo a polícia, autor segue foragido

    29/09/2020 - 09h37 - Atualizada em: 29/09/2020 - 16h28

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Luiz Ruppenthal, 44 anos, morto a tiros no sábado em Blumenau.
    Luiz Ruppenthal, 44 anos, morto a tiros no sábado em Blumenau.
    (Foto: )

    Luiz Carlos Ruppenthal, morto a tiros no sábado (26), em Blumenau, durante uma discussão pelo mau cheiro do cocô de cachorros, foi sepultado nesta segunda-feira (28) em Joinville. Nas redes sociais, a filha dele postou um desabafo em que lamenta o crime cometido por motivo fútil, e pede justiça pela morte do pai, que tinha 44 anos.

    > Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Na postagem, Ketllyn Rupenthal diz que Luiz estava feliz e que, inclusive, havia mandado uma mensagem de madrugada a ela, horas antes de ser assassinado. O motivo? Uma reforma na residência onde morava, na Velha Grande, Região Oeste de Blumenau.

    “Estava feliz da vida reformando a casinha. Nunca imaginei que o senhor levaria um tiro nas costas, enquanto trabalhava, justamente do vizinho. Tudo isso porque pediu para que ele limpasse as fezes dos cachorros. Meu papo [pai], sei o quanto o senhor tem orgulho de mim e do quanto me ama. Obrigada por sempre cuidar de mim, pelas risadas, pela educação que me destes”, escreveu a jovem.

    O único suspeito do crime — tratado já pela Polícia Civil como o autor do homicídio — segue foragido desde sábado. Conforme os investigadores, depois do crime, ele teria ido à casa dos pais, pego a esposa, e fugido. Há a expectativa de que ainda nesta semana ele se apresente com um advogado à Central de Polícia. 

    Isso, claro, não tira a dor da família:

    “Pai, vou me formar médica, vou usar jaleco branco, e vou salvar pessoas como o senhor sonhou. Vou pôr o nosso sobrenome e te dar orgulho, onde que que estejas. Obrigada por tudo que fez por mim”, finalizou a filha.

    Relembre o caso

    O mau cheiro do cocô de dois cachorros teria sido a razão de uma briga entre vizinhos que acabou com um homem morto em Blumenau no último sábado à tarde. O caso ocorreu por volta das 14h40min na Rua da Figueira, no bairro Velha Grande.

    Segundo a Polícia Militar, dois vizinhos teriam discutido por causa das fezes espalhadas no chão entre as casas. Segundo o relato de testemunhas aos policiais, o suposto autor do homicídio mora nos fundos da casa da vítima.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas