Sólido, consistente, devoto do trabalho e festeiro. É assim que a família explica a vida do empresário Álvaro Schwegler, de 67 anos, que morreu após acidente de moto, no Peru, na última segunda-feira (1°). Ele era um dos diretores da indústria com sede em Porto União, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com a filha dele, Fabiane Woehl Schwegler, de 40 anos, Álvaro tinha uma estrutura firme, muito sólida e consistente, sempre demonstrou segurança e transmitia isso para a família. Ela vê o pai como uma referência. 

— Embora tenha sido um pai exigente, sempre estava lá quando a gente precisava dele. Sempre estava disposto, preparado. Sempre a frente em seus pensamentos, sabia da importância da educação, nos incentivou a estudar e buscar qualificações — destaca. 

Continua depois da publicidade

De acordo com Fabiane, o pai teve a mente destinada ao trabalho, sendo uma característica da família. Apesar disso, o empresário gostava de festar. 

— Ele sabia fazer uma festa. Quando era pra fazer festa, ele sabia aproveitar. Então, ele tinha esses dois lados e sabia ser assim — pontua. 

O corpo de Álvaro deve chegar em Caçador durante a madrugada e o velório deve acontecer por volta das 8h desta quarta-feira (3), em Porto União, cidade onde deve acontecer também o sepultamento. 

Morte no Peru

O empresário Álvaro Schwegler morreu, nesta segunda-feira (1º), após um acidente de moto, no Peru. Álvaro estava acompanhado da esposa, Jane Schwegler, que segundo informações de familiares, foi encaminhada a um hospital e já recebeu alta. Conhecido pela atuação na Esquadrias Schwegler, o empresário era um dos diretores da indústria com sede em Porto União, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O empresário também atuava como um dos diretores da Esquadrias Schwegler, que possui mais de 80 anos de fundação. A indústria se dedica a produção de portas lisas e almofadas internas, além de outros investimentos em Porto União e União da Vitória (PR).

Leia também

Vinhos e azeite de oliva da Argentina são apreendidos com idoso em carro de luxo em SC

Trio que venderia ecstasy em festas de Itajaí é preso por tráfico de drogas em rodovia de SC

Fotos antigas mostram como era Jaraguá do Sul antes de ser a cidade mais segura do Brasil

Destaques do NSC Total