nsc
santa

Violência 

Filho é preso após ameaçar agredir a mãe com enxada em Blumenau 

PM foi acionada e levou o homem à delegacia 

21/04/2020 - 06h25 - Atualizada em: 21/04/2020 - 06h58

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
­
(Foto: )

Um homem de 33 anos foi preso na manhã de segunda-feira (20) após ameaçar agredir a própria mãe com uma enxada. O caso foi registrado no Salto do Norte, em Blumenau, por volta das 10h30min.

A vítima tem 63 anos e precisou fugir de casa para chamar a Polícia Militar. Isso porque o filho destruiu os fios de telefone, impedindo que ela fizesse a ligação de casa.

Aos policiais, a mulher alegou que é constantemente ameaçada e agredida pelo filho. Ambos foram levados à Central de Polícia para esclarecimento dos fatos.

Roubo na Itoupava Norte

Duas mulheres, de 22 e 28 anos, foram vítimas de um assalto na noite desta segunda-feira na Rua Vereador Herbert Schweigert, na Itoupava Norte — uma via paralela à Via Expressa, próximo ao Park Europeu.

Elas foram abordadas por um homem por volta das 19h. O bandido levou cinco celulares e fugiu do local. As mulheres chamaram a PM que fez rondas pelas região, porém não encontrou o suspeito.

Leia também

Confira o que abre e fecha em Blumenau neste feriado de Tiradentes

Números importantes

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Colunistas