O homem, de 24 anos, preso em flagrante por matar a mãe enquanto ela dormia em Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o suspeito passou por uma audiência de custódia na Vara de Garantias da comarca da Capital neste domingo (3). Ele aguarda o julgamento do caso.
Continua depois da publicidade
O crime, segundo a Polícia Militar, foi registrado na região central de Florianópolis, durante a madrugada de sábado (2). A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. A mulher, de 61 anos, foi a quarta vítima de assassinato em razão de gênero em menos de uma semana em Santa Catarina.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 5h30min na Rua Capitão Romualdo de Barros, no bairro Carvoeira, na região central da Capital. O suspeito teria desferido golpes de faca contra a mãe, natural do Rio Grande do Sul, enquanto ela dormia. Ainda conforme os investigadores, o próprio filho teria ligado para o 190 e acionado a polícia após cometer o crime.
Aos policiais, o suspeito informou que a mãe o controlava e que o crime foi planejado. A Polícia Civil investiga o caso e as motivações do crime ainda serão esclarecidas.
Leia mais
Mãe é morta a facadas pelo próprio filho enquanto dormia em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Feminicídios põem fim a quatro vidas em uma semana em SC: “Agressor conta com a impunidade”

