O primeiro dia de filmagens do longa-metragem “O Famigerado Relacionamento à Distância” ocorreu nessa quinta-feira, 1º de maio, em Lages. Segundo a assessoria de imprensa do filme, as gravações marcam uma fase importante para o Coletivo Audiovisual Lageano (CAL), que reúne a maior parte da equipe técnica e artística.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O roteiro, assinado por Lucas Reichert e Bruna Borges, acompanha Miguel, um lageano decidido a romper com sua namorada após três anos de namoro à distância.
— A realização desse longa vem pra coroar um trabalho do coletivo, que começou há mais de 10 anos e foi uma escalada, degrau a degrau, para que pudéssemos chegar nesse momento com maturidade e profissionalismo — comenta Lucas Reichert, que assina o roteiro do filme, ao lado de Bruna Borges.
Cenas serão gravadas em Lages e Florianópolis
As cenas em Lages acontecem no Bairro São Cristóvão e em pontos conhecidos da cidade. Em Florianópolis, serão filmadas na Beira-Mar, Ponte Hercílio Luz e Praia do Campeche.
Continua depois da publicidade
— A economia local é muito impactada quando recebe uma produção deste porte, pois é uma verba que, pela prestação de serviços, acaba circulando dentro da própria cidade — destaca Thaís Ramos, diretora executiva.
Elenco do longa-metragem de comédia romântica de SC se reúne pela primeira vez
A comédia romântica, prevista para estrear no primeiro semestre de 2026, é uma produção da Coração Delator Filmes e Aprofundo Ideias, com apoio do CAL e recursos da Lei Paulo Gustavo.
Veja imagens das gravações
Sinopse
Miguel mora em Lages. Roberta em Florianópolis. Depois de três anos namorando por videochamada e mensagens, ele decide que vai romper com a amada. Convencido pelos amigos Junior e Niki, embarca em um carro e percorre a BR-282 até a Capital, onde pretende colocar um ponto final em sua história de amor.
Continua depois da publicidade
O protagonista de “O Famigerado Relacionamento à Distância” só não contava com o quanto algumas horas dentro do carro poderiam afetar seu emocional, reavivar traumas e obrigá-lo a ser mais determinado.
Leia mais
Lages sedia primeiro evento de imersão em tecnologia da Serra de SC
Cidades de SC ganham selo de destinos mais acolhedores do país em lista do Ministério do Turismo




