O telefilme “Um Dia Extraordinário”, produzido em Santa Catarina, será exibido para os brothers do BBB 26. O longa dirigido por Cíntia Domit Bittar integra a lista de atrações do Cine BBB, que neste ano exibirá filmes de diferentes estados brasileiros, a partir da próxima segunda-feira (19). Os longas vão poder ser vistos pelo público de fora da casa, na Tela Quente, logo após o programa.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o projeto Telefilmes Regionais chega com oito produções de até 50 minutos, todas inéditas e de diferentes estados brasileiros, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pará e Distrito Federal. A expectativa é que o filme catarinense seja exibido em fevereiro.
Veja fotos
Confira a lista dos Telefilmes Regionais que serão exibidos no Cine BBB
- Caju, Meu Amigo (RS): A trama retrata Porto Alegre um ano após a grande enchente que atingiu a cidade. Rafaela, personagem de Vitória, descobre que o cachorro que adotou durante o período, Caju, pode perceber a única moradora de um abrigo prestes a fechar.
- É Quase Verdade (ES): Retrata uma artista plástica que precisa sustentar uma farsa criada acidentalmente.
- Mandioca Frita (DF): A história começa com Dirley, um motorista de ônibus que acaba conhecendo Julio, um idoso que perdeu a memória. Dirley, então, descobre que Julio é o lendário palhaço Mandioca Frita.
- Meu Avô Stanislau (PR): Boris é um adolescente gamer que deixa de participar de um campeonato online depois que a mãe o leva para o sítio do avô, Stanislau, em uma colônia ucraniana no interior do Paraná. Em troca da ajuda do neto para organizar a Primeira Festa Ucraniana da Serra da Kalena, Stanislau leva Boris aos pontos mais altos da região para que o jovem consiga jogar.
- Nossa Vizinhança (SP): O filme acompanha Jamile, uma repórter que tem a vida transformada após presenciar o incêndio da pensão ao lado do prédio onde vive. Ao investigar a tragédia que causou a morte de seu amigo, Nestor, ela descobre um esquema de corrupção.
- Sonho de Arrocha (BA): A trama acompanha Biel, um menino de 12 anos que sonha em ser cantor de arrocha por inspiração do avô. Biel faz de tudo para ir atrás de seu sonho, mas precisa enfrentar expectativas frustradas e as tentativas da avó, Joaquina, de impedir que o neto siga o mesmo caminho do marido por lembrar das dificuldades vividas por ele.
- Teste para Cardíaco (PA): Dois irmãos, Alberto, o filho responsável, e Alan, recém-saído da cadeia, precisam se reconectar após a mãe, Regina, ser internada depois de um enfarte.
- Um Dia Extraordinário (SC): A agricultora Moira precisa cuidar da mãe idosa e enfrentar um agroglifo que abala a sua rotina. Os acontecimentos provocam o reencontro da protagonista com sua irmã e seu irmão.
Continua depois da publicidade
Sobre o que é “Um Dia Extraordinário”?
A rotina de Moira, uma agricultora de uma pequena cidade, é interrompida por um evento incomum: a aparição de um agroglifo, um símbolo misterioso que mexe com sua vida e a força a se reconectar com os irmãos, distantes há muito tempo. Esse reencontro, carregado de tensões e emoções, será o fio condutor do telefilme “Um Dia Extraordinário”, que será exibido no próximo ano pela NSC TV.
Com direção da premiada cineasta Cíntia Domit Bittar, que também assina o roteiro junto de Maria Augusta V. Nunes, o telefilme é uma co-produção entre a Novelo Filmes, Globo Filmes, TV Globo e NSC TV. As filmagens começam nesta semana e serão realizadas em diversas locações de Santa Catarina, como Abelardo Luz, Bom Retiro e Florianópolis, explorando as paisagens variadas do Estado.
A produção é liderada por Ana Paula Mendes e destaca talentos locais tanto na equipe técnica quanto no elenco. No telefilme, atuam Alana Bortolini, Margarida Baird, Paula Braun, Valdir Grillo, Emilly Vicente, Andres Prestes, Sarah Motta, além de artistas escolhidos nas próprias cidades onde as filmagens acontecem.
Cíntia Domit Bittar, a diretora, explica um pouco sobre o conceito do telefilme:
— Eu gosto muito da mistura de gêneros narrativos. Adoro quando um filme começa de um jeito e, aos poucos, nos leva para outro lugar, com sutilezas que vão deixando pistas. Em ‘Um Dia Extraordinário’, o agroglifo funciona como um ponto de partida, algo comum no universo da ficção científica, mas a história vai se desenvolver para algo mais próximo de um “slice of life” agridoce, onde exploro as complexidades dos dramas familiares com sutileza. A ficção científica, aqui, é apenas o catalisador para as emoções e temas mais profundos.
Continua depois da publicidade
Esse telefilme marca a primeira produção pensada especialmente para a tela da NSC TV, em parceria com a TV Globo. Para Romí de Liz, head de Comunicação e Programação da NSC, a produção tem grande potencial:
— A NSC TV sempre valoriza a produção local, e ‘Um Dia Extraordinário’ tem todos os elementos para, além de emocionar o público catarinense, também conquistar espaço em todo o Brasil. A história toca no valor da família e na importância da união, algo que com certeza vai ressoar em muitas pessoas.
‘Um Dia Extraordinário’ promete ser uma experiência única para o público, com uma narrativa que mistura o mistério da ficção científica com a delicadeza dos dramas familiares.
Conheça a equipe
Argumento e Direção: Cíntia Domit Bittar
Roteiro: Cíntia Domit Bittar, Maria Augusta V. Nunes
Produção Executiva: Ana Paula Mendes
Direção de Produção: Tati Tanaka
Direção de Fotografia: André Carvalheira, ABC
Direção de Arte: Dicezar Leandro
Figurino: César Martins
Caracterização: Baby Marques
Direção de Som: Daniel Becker
Produção Associada: Estevão Meneguzzo
Continua depois da publicidade










