O final de semana na Grande Florianópolis será agitado com shows, festivais, eventos culturais e culinários além de outras atrações para agitar a vida na capital catarinense. Confira a programação para se inspirar:

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Humberto Gessinger e Paralamas do Sucesso

São José recebe neste sábado (11) dois nomes de peso do rock nacional: Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger. Os artistas se apresentarão na Arena Opus em shows completos, em uma noite em que não vão faltar sucessos de duas carreiras consagradas.

Com 40 anos de estrada e 27 álbuns lançados, Os Paralamas do Sucesso voltam a Santa Catarina para apresentar a turnê “Paralamas Clássicos”. Outro veterano do rock nacional, o cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger traz à Grande Florianópolis seu novo show, “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”.

São José terá turnê com clássicos de Paralamas do Sucesso e novo show de Humberto Gessinger

Continua depois da publicidade

Festival Varilux de Cinema Francês

A 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês será realizada entre 9 e 29 de novembro, em todo o país. Em Florianópolis, o festival será exibido no Paradigma Cine Arte, com 19 filmes inéditos, dois clássicos e uma minissérie sobre Brigitte Bardot. Este é o maior evento de obras nesta língua fora da França, com mais de 1 milhão de espectadores desde sua criação.

Festival Varilux de Cinema Francês será exibido em Florianópolis

Mochitsuki no Parque da Luz

O Japão costuma descansar entre o Natal e o Ano Novo, período chamado Golden Week, ocasião em que as famílias e as comunidades se reúnem para os preparativos das festas. Reúnem-se para apiloar (passar no pilão) o mochi (bolinho de arroz) e fazer outros pratos típicos da ocasião.

Assim, o Festival de Mochi acontecerá no Parque da Luz, em Florianópolis, no sábado (11) e domingo (12), das 10h às 18h, com gastronomia japonesa, feira de produtos orientais, espaço kids e o tradicional mochi no pilão.

Tum Festival

O Tum Festival, principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, segue em Florianópolis até o domingo, dia 12. O evento conta com grandes shows nacionais e ampla programação que inclui showcases, debates, palestras, workshops e rodada de negócios, somando mais de 100 atividades e reunindo cerca de 200 artistas.

Continua depois da publicidade

Entre as atrações, João Bosco, Lenine e Àttooxxá, além de profissionais de diferentes segmentos do mercado da música de todo o Brasil e comitivas internacionais de Portugal, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Noruega, França, México, Chile e Guiné.

Tum Festival traz grandes nomes do cenário musical a Florianópolis; veja agenda

Mês da consciência negra

Mês da Consciência Negra tem programação especial em Florianópolis. As atividades têm início nesta sexta-feira (10) e se estendem até o dia 26 de novembro (domingo). A programação conta com festas, caminhadas, cultos, apresentações e muito mais.

Confira aqui a programação.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Lenine fala sobre show em Florianópolis

FOTOS: Veja como foi o primeiro dia de conferência do Tum Festival

Destaques do NSC Total