nsc
dc

Futebol

Final da Champions League: onde assistir e horário de Liverpool x Real Madrid

Equipes disputam o título da temporada 2021/22

28/05/2022 - 04h00 - Atualizada em: 28/05/2022 - 07h09

Compartilhe

Por Bianca Anacleto
Essa é a terceira vez que os clubes se enfrentam na competição
Essa é a terceira vez que os clubes se enfrentam na competição
(Foto: )

Neste sábado (28) Liverpool e Real Madrid se enfrentam para definir o campeão da Champions League. Confira onde assistir e qual o horário da partida. A equipe espanhola é a maior vencedora do torneio com 13 taças, já os ingleses são detentores de seis canecos. Caso o Liverpool vença, se tornará o segundo maior campeão da Champions ao lado do Milan.

Receba notícias do DC via Telegram

Com jogos emocionantes pela temporada, essa não é a primeira vez que Liverpool e Real Madrid se encaram em uma final de Champions League. A primeira disputa pelo título foi em 1981, quando os ingleses ganharam o torneio invictos. Em 2018, a final terminou com o triunfo dos merengues. Na ocasião, o placar foi de 3x1.

Para a partida deste sábado, o craque dos Reds, o egípicio Mohamed Salah, promete vingança. Ele estava no clube na temporada de 2017/18. No jogo da final, o atleta foi substituído com poucos minutos de jogo depois de uma forte dividida com o espanhol Sérgio Ramos.

Horário e onde assistir

  • Horário e data: a partida acontece no sábado (28), às 16h pelo horário de Brasília. 
  • Onde assistir: canal de televisão aberta SBT, pelo serviço de streaming HBO Max e pelo canal TNT Sports.

Veja tudo sobre a final da Champions no vídeo

Preparação para o jogo

Do lado do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti não tem muitas preocupações com seu elenco. Ele conta com o artilheiro da competição, Karim Benzema, que anotou 15 gols no torneio, contando com dois hat-tricks no mata-mata. Além disso, tem no ataque os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, o volante Casemiro, o zagueiro Éder Militão, o croata Modric e o alemão Toni Kross no meio de campo e o goleiro Courtois.

O time chega para essa final tendo vencido há poucos dias a La Liga, o campeonato espanhol. A confiança da equipe também está alta, após aplicar três viradas históricas no mata-mata: contra o PSG, Chelsea e Manchester City.

Karim Benzema é o artilheiro da competição.
Instagram @realmadrid
(Foto: )

Já o Liverpool enfrenta um cenário bem diferente. A equipe viu o título da Premier League, o campeonato inglês, escapar na última rodada da competição. Mesmo tendo vencido o jogo contra o Wolves por 3x1, o rival City ganhou a partida contra o Aston Villa e se sagrou campeão. Nesta rodada, o jogador do Liverpool Thiago Alcântara saiu lesionado e é dúvida para a final da Champions.

O técnico Jürgen Klopp ainda se preocupa com outros dois atletas. Van Dijk e Fabinho estão se recuperando de lesão. Na última rodada da Premier League, o holandês assistiu o jogo do banco, mas o brasileiro nem foi relacionado para a partida.

A final é muito aguardada e as equipes oferecem o melhor do futebol, afinal, somando os títulos das duas equipes, são 19 canecos de Champions League em jogo.

O Liverpool tem seis títulos de Champions League.
Instagram @liverpoolfc
(Foto: )

Leia também

Tudo sobre a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid

Relação com SAF, sigilo e os próximos passos: entenda a recuperação judicial do JEC

Atleta de SC, Isabel Ferreira, fica entre as 8 melhores no Troféu Brasil de ginástica

Colunistas