nsc
    dc

    Tecnologia

    Flakes Power: gamer do ano, youtuber de Joinville busca ‘botão de diamante’ e aposta em streamer novato

    Canal criado por ele no YouTube, em 2012, tem mais de 5 milhões de inscritos

    03/10/2020 - 12h00

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    flakes-power-perfil
    Com 5,6 milhões de inscritos em seu canal, jovem de Joinville é o streamer de Fortnite mais famoso do país
    (Foto: )

    Flakes Power bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube, foi escolhido “Gamer do Ano” no Prêmio Nick, abriu sua gaming office em Joinville... Cansou? Pois é, o catarinense João Sampaio, 22 anos, ainda não. Com 5,6 milhões de inscritos em seu canal, o streamer de Fortnite mais famoso do país ainda busca algumas marcas.

    – Quero muito chegar na marca dos 10 milhões de inscritos no canal para receber o botão de Diamante, que é o último prêmio que o YouTube dá para os criadores, então seria um baita sonho realizado – diz, por WhatsApp, Sampaio.

    E se essa marca é difícil de imaginar (Santa Catarina tem 7,2 milhões de habitantes, para comparar), imagina ainda no começo. Quando abriu seu canal, o youtuber não tinha a menor ideia de que isso poderia acontecer:

    – Sempre tive o sonho de criar um canal de fazer sucesso na internet, só que jamais passou pela cabeça que isso de fato ia dar certo e as coisas iriam crescer na forma que aconteceram. Foi tudo muito rápido: meu canal bateu 1 milhão de inscritos em apenas um ano e quando eu vi já tava tudo gigante – lembra.

    > Veja mais notícias e análises sobre tecnologia

    Daí até ser escolhido “Gamer do Ano” no Prêmio Nick foram alguns anos de muito trabalho. Hoje, já consolidado como Flakes Power, ainda não parece ter visto a ficha de sua importância cair:

    – Realmente fiquei muito feliz, é uma honra gigantesca poder representar o meu canal nessa premiação representar Joinville representar o jogo que eu jogo – conta ele.

    Agora, como “chefe” de um gaming estúdio com salas de 90 metros quadrados no centro de Joinville, Flakes Power trabalha com sua equipe de oito pessoas e quer ajudar mais gamers, streamers e influenciadores a crescer. Fã declarado do YouTube, Power até usa outras redes, como Instagram, TikTok, mas, sem nenhuma cerimônia, ele admite que é a plataforma do Google que ainda o encanta.

    flakes-power-um-bilhao-visualizacoes
    Flakes Power bateu um bilhão de visualizações em setembro deste ano
    (Foto: )

    Mas, mesmo no ápice, Flakes Power deixa uma dica para quem está começando e, assim como ele, sonha em fazer sucesso na internet.

    – Acho mais importante é você estudar muito a plataforma que você está começando a produzir conteúdo, seja ela Facebook, YouTube, Instagram, Tik Tok, é muito importante você entender as tendências, a como a plafatorma funciona. E acho que você tem que fazer o que gosta, procurar algo que você se identifica. Com certeza existem outras pessoas que também têm o mesmo interesse nas coisas que você – orienta.

    > A expectativa para a nova geração de videogames

    E, na linha de “apoiar quem está começando”, Flakes Power já tem uma aposta para próximo streamer de sucesso: o também joinvilense Toniket, que está perto de bater meio milhão de inscritos em seu canal.

    – Ele começou por minha causa e aí em pouquíssimo tempo está estourado. Ele é super novo e acho que vai crescer muito ainda esse ano – explica Flakes.

    > Fall Guys: o game para jogar com os amigos durante a pandemia

    Shopping de Florianópolis usa tecnologia da Nasa para purificar o ar

    Uma tecnologia utilizada pela Nasa (agência espacial americana) é a aposta do Shopping Iguatemi Florianópolis para limpeza do sistema de ar-condicionado. É complexo, mas ao mesmo tempo é simples: uma combinação de luz ultravioleta de categoria C (UVC) com peróxido de hidrogênio, (ou água oxigenada) que, juntos, eliminam germes e bactérias, aumentando a pureza do ar.

    A famosa “oxidação fotocatalítica”, usada nos foguetes espaciais. Interessante, né?

    CASE Startup Summit 2020 ganha palestrantes

    De 19 a 23 de outubro acontece o CASE Startup Summit 2020, um evento virtual que integrará dois dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. E o encontro apresentará conteúdos 24h por dia com a participação de fundadores e CEOs dos atuais e potenciais unicórnios brasileiros, além de palestrantes internacionais.

    > 40 catarinenses estão entre os indicados ao Startup Awards 2020

    Entre os nomes confirmados estão representantes do Ifood, Nubank e Mercado Livre. Vale a pena conferir a programação completa do evento no app exclusivo do CASE Startup Summit 2020, grátis para iPhone ou Android.

    > YouTube para negocios: curso on-line ensina como comecar do zero

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas