O Flamengo anunciou a contratação do seu terceiro reforço para a temporada de 2026 nesta quarta-feira (28), em uma operação que gira em torno de 42 milhões de euros (R$ 260 milhões). O atleta é formado na Gávea e está com 28 anos.
Continua depois da publicidade
Veja como é a casa do técnico Filipe Luís, do Flamengo, no RJ
Trata-se do meia Lucas Paquetá, ex-West Ham, da Inglaterra. Segundo informações do ge, o jogador é aguardado no Rio de Janeiro na manhã de quinta (29) para assinar com o clube por cinco anos.
Cria da Gávea, o jogador retorna oito anos depois de deixar a equipe, como a contratação mais cara da história rubro-negra e do futebol brasileiro. Caso tenha o nome publicado no BID da CBF até sexta-feira (30), o meia já poderá estrear pelo Flamengo no domingo (1º), contra o Corinthians.
O anúncio foi feito nas redes sociais com um vídeo de Lucas Paquetá e um texto em que o clube valoriza o movimento pela contratação.
“Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo. E isso só se torna possível porque muita gente caminha junto. Obrigado aos nossos patrocinadores, que investem no Flamengo, acreditam no projeto e fizeram parte do esforço para essa volta acontecer”, escreveu o clube.
Continua depois da publicidade
Na temporada 2025/2026, Lucas Paquetá disputou 19 jogos pelo West Ham, com cinco gols e uma assistência. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest.
Além de Paquetá, o Flamengo contratou o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.












