Imagens do projeto do novo estádio ((Foto: Divulgação, Flamengo)
O Flamengo anunciou um novo acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro para a prorrogação dos prazos da obra do novo estádio no terreno do Gasômetro. O Rubro-Negro acertou o planejamento em reunião nesta sexta-feira (29) com o prefeito Eduardo Paes (PSD). As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Detalhes do projeto do novo estádio do Flamengo
1
O projeto inclui 25 mil m² de áreas comerciais, 5 restaurantes e 84 bares para uso o ano inteiro (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Com lounges, lojas e megaestrutura, o estádio promete ser o ponto de encontro da Nação (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Terreno comprado no Gasômetro é o marco inicial do sonho do estádio próprio (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O Flamengo projeta a inauguração de seu estádio para 15 de novembro de 2029 (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Flamengo projeta arrecadar R$ 2,5 bilhões com naming rights e vendas antecipadas de cadeiras e camarotes (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O estádio terá 16 rampas integradas e 27 elevadores, garantindo acessibilidade e conforto para todos os torcedores (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Com 6.200m² de painéis de LED e visão 360°, o estádio promete ser um show de modernidade (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O estádio terá uma das menores distâncias entre arquibancada e gramado: apenas 6,81 metros (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
A arquibancada norte será projetada para amplificar os gritos da torcida em até 16 decibéis (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Aproximadamente 24 mil lugares no norte e sul estarão disponíveis a preços acessíveis (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
O futuro estádio do Flamengo será mais alto, com 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Presidente do Flamengo lidera apresentação histórica na Gávea (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Flamengo apresenta o projeto do estádio próprio, com capacidade para 77.923 torcedores e inauguração prevista para 2029 (Foto: Reprodução/Arena Events + Venues)
Anteriormente, o planejamento era concluir as obras até novembro de 2029. A nova data, no entanto, ainda não foi anunciada.
— Entre fazer certo e rápido, optamos pela forma certa para não comprometer as finanças nem a performance esportiva do clube. O terreno é nosso, vamos fazer o estádio em um tempo maior, mas com certeza vai ser uma realidade — disse Bap, presidente do Flamengo, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Em nota oficial, o Flamengo informou que seguirá com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto de construção de seu estádio.
Os estudos, segundo o clube, começaram há oito meses, promoveram avaliações técnicas e econômicas, conduzidas por empresas e consultorias especializadas, tais como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM.
Continua depois da publicidade
“Em razão da necessidade de seu aprofundamento, foi também acordado entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações, assegurando segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa. Flamengo e Município seguem alinhados e comprometidos em viabilizar a proposta, em benefício da cidade, dos sócios do Clube e de seus milhares de torcedores”, escreveu o Rubro-Negro.