O Flamengo venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (16), pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. O duelo, válido pelo grupo D, ocorreu no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Em fotos, a 1ª vitória do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Dominante, o Flamengo deu poucos espaços para o Espérance. A equipe da Tunísia jogou em bloco baixo e permitiu que o Flamengo tivesse a posse da bola. A partida também marcou a estreia do meia Jorginho pelo Rubro-Negro. O técnico Filipe Luís não pôde contar com o meia De la Cruz, lesionado, e o lateral Alex Sandro, por conta de desgaste físico.

Como foi Flamengo x Espérance na Copa do Mundo de Clubes

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo domínio do Flamengo. A equipe carioca se impôs desde o início do jogo e manteve a posse de bola em campo adversário. Aos 16 minutos, Luiz Araújo recebeu cruzamento de Varela e deu um passe de primeira para Arrascaeta abrir o placar. Na sequência, Gerson teve a chance de ampliar em rebote dentro da área, aos 18. O Espérance tentava conectar o contra-ataque, mas não ameaçou o Flamengo. O Rubro-Negro terminou a primeira etapa com 69% de posse de bola e sete finalizações contra uma.

Na segunda etapa, o Flamengo teve chance logo aos 7 minutos, com Pedro, que finalizou cruzado para fora. O Espérance cresceu no jogo e teve oportunidades, mas não levou perigo. Quando o Flamengo não estava bem no jogo, Jorginho encontrou um ótimo passe dentro da área para Luiz Araújo finalizar colocado e marcar um belo gol para ampliar a vantagem.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Flamengo alcançou a 1ª colocação, com três pontos ganhos. A próxima partida é contra o Chelsea, na sexta-feira (20), às 15h. Já o Espérance foi para a 4ª colocação, com zero pontos. A equipe da Tunísia enfrenta o Los Angeles FC, também na sexta-feira, às 19h.

Leia também

Quando foi a última vez que um time da América do Sul venceu um da Europa?

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias