A janela de transferências do meio do ano ainda nem começou, mas os clubes da Série A já estão de olho em reforços para a sequência da temporada. Dessa vez, Flamengo e Palmeiras estão monitorando o atacante brasileiro Léo Scienza, destaque do Southampton, da segunda divisão inglesa.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Flamengo no Brasileirão 2026
O jogador também recebeu sondagens de Aston Villa (Inglaterra), Everton (Inglaterra), Tottenham (Inglaterra), Roma (Itália) e Atalanta (Itália), segundo informações do jornalista turco Ekrem Konur.
Aos 27 anos, Léo Scienza tem 37 partidas, sete gols e 10 assistências nesta temporada. No Brasil, teve passagem pelas categorias de base da Chapecoense e estreou profissionalmente pelo Lajeadense-RS.
Sem muito destaque, se aventurou pelo futebol internacional. O atacante já vestiu as camisas de Schalke 04 II (Alemanha), Magdeburgo (Alemanha), SSV Ulm 1846 (Alemanha). Ele foi contratado pelo Southampton por 9 milhões de euros (R$ 52 milhões) após ser destaque do Heidenheim, da Alemanha, onde disputou Bundesliga e Conference League.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Série A do Brasileirão no próximo sábado (23), às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada. O confronto acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Verdão lidera com 35 pontos, enquanto o Flamengo é vice-líder com quatro a menos.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Marcos Jordão






