O Flamengo recusou uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) do Grupo City por uma joia da base. O plano do holding era adquirir os direitos do atleta para desenvolvê-lo inicialmente em um de seus clubes satélites no futebol europeu.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do título do Flamengo na Libertadores 2025

O zagueiro João Victor é monitorado de perto e integra a lista de reforços do Grupo City para a próxima janela de transferências internacionais.

A diretoria rubro-negra rejeitou prontamente a proposta formalizada na última semana, pois enxerga um enorme potencial de crescimento para o jovem no elenco principal. Apesar da primeira negativa, a tendência de bastidores é de que uma nova proposta seja apresentada nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

O jogador ganhou ainda mais valorização após ser titular e receber elogios nas três partidas da recente intertemporada do time de Leonardo Jardim em Portugal.

Além do destaque no clube, o zagueiro é o capitão da Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro de 2027 de olho em vaga no Mundial.

Continua depois da publicidade

No fim de 2025, o Ajax ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação da época) pelo atleta. A investida holandesa ocorreu em um momento em que o defensor era questionado por exibições ruins no profissional, mas o Flamengo também deu resposta negativa imediata.

Cria das categorias de base do Ninho do Urubu e com convocações frequentes para as seleções de base, ele soma 14 partidas pela equipe profissional do Flamengo.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão