O Flamengo entrou na disputa para contratar o meia-atacante Thiago Almada, atualmente no Atlético de Madrid. A diretoria rubro-negra intensificou os contatos com os representantes do argentino nos últimos dias e avançou nas conversas com o atleta, que também possui proposta oficial na mesa apresentada pelo River Plate. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Principais reforços dos clubes da Série A na pausa para a Copa

Embora o jogador tenha recusado uma investida inicial em junho por priorizar a permanência no futebol europeu, a ausência de ofertas da Europa abriu caminho para o retorno ao futebol sul-americano. Uma definição, contudo, só ocorrerá após o fim do Mundial, torneio no qual Almada defende a seleção da Argentina na semifinal diante da Inglaterra.

Em termos financeiros, o cenário favorece o clube brasileiro. O River Plate ofereceu 20 milhões de euros (R$ 117 milhões) por 50% dos direitos econômicos, mas esbarra na exigência de garantias bancárias ligadas à operação original da compra do atleta pelo Atlético junto à Eagle Football Holdings. O Flamengo, por sua vez, dispõe de capacidade de pagamento e garantias sólidas para acelerar o negócio.

Continua depois da publicidade

A diretoria rubro-negra enxerga a concorrência argentina com otimismo e avalia que o único grande obstáculo seria o aparecimento tardio de um clube europeu na janela.

Sem se firmar como titular absoluto na Espanha, Thiago Almada vê no projeto do Flamengo uma oportunidade de retomar o protagonismo na carreira.

Continua depois da publicidade