O Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (7), contra o Al-Hilal, às 16h (horário de Brasília), em Tânger, no Marrocos, pelas semifinais. A equipe de Vitor Pereira chega ao país africano com força máxima e com uma única derrota nesta temporada, para o Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil — além desse revés, o clube carioca somou quatro vitórias e dois empates.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A grande expectativa é que Flamengo e Real Madrid se enfrentem na grande final do Mundial. Para isso, a equipe carioca terá que passar pelo Al-Hilal, e o espanhóis, pelo Al-Ahly nas semifinais.
O Flamengo também precisa evitar erros passados de outros times brasileiros se quiser fugir do grupo de eliminados nas semifinais. Três equipes brasileiras já foram eliminadas do Mundial nesta etapa: Internacional (2010), Atlético-MG (2013) e Palmeiras (2020).
O time rubro-negro realizou o último treino antes da estreia nesta segunda (6), no estádio Príncipe Moulay El Hassan, em Rabat, também no Marrocos. Em seguida, a delegação flamenguista embarcou para Tânger, a cidade da semifinal.
Continua depois da publicidade
A equipe de Vítor Pereira deve ter quase todos os titulares disponíveis. O Flamengo foi ao Marrocos com 31 jogadores — incluindo lesionados e em recuperação —, dos quais 23 foram inscritos. Uma das principais ausências para o confronto é o atacante Bruno Henrique, que ainda trata problemas físicos. Nomes como Victor Hugo, Mateusão, Cleiton e Igor Jesus também estão fora da lista.
Assim, uma possível escalação inicial do Flamengo tem Santos; Guillermo Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
O Al-Hilal, por sua vez, deve ser desfalcado pelo meia Mohamed Kanno, suspenso após ter sido expulso na vitória contra o Wydad Casablanca, e o atacante Carrillo, que sofreu lesão no tornozelo.
O técnico Ramón Díaz deve ir a campo com Al-Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyun-soo, Ali Al-Bulaihi e Nasser Aldawsari; Abdullah Otayf (Al-Juwayr), Gustavo Cuéllar e Salem Al-Dawsari; Moussa Marega, Ighalo e Michael.
Continua depois da publicidade
A ficha técnica de Flamengo x Al-Hilal
- Estádio: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos);
- Data: Nesta terça-feira (7) , às 16h (de Brasília);
- Árbitro: Ivan Kovacs (Romênia);
- Assistentes: Valise Marinescu (Romênia) e Mihai Artene (Romênia);
VAR: Juan Martínez (Espanha); - Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, Cazé TV, ge e Fifa+.
Leia mais
Camboriú anuncia a saída do técnico Higo Magalhães
Carro de goleiro do Figueirense é alvo de vandalismo depois de derrota em clássico