O Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique, da Alemanha, em um duelo inédito nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. As duas equipes nunca se enfrentaram em partidas oficiais na história. No entanto, no único jogo entre o times, em um torneio amistoso, o rubro-negro se deu melhor.
Continua depois da publicidade
Veja como foi Flamengo x Bayern em 1994
A única partida da história entre Flamengo e Bayern foi disputada em 1994. Naquela ocasião, os dois clubes foram convidadas para jogar o Torneio Internacional de Kuala Lumpur, uma competição amistosa que fez parte das comemorações pela inauguração do estádio Shah Alam, na Malásia.
Depois de passar pela Seleção da Austrália e pelo Leeds United, da Inglaterra, o Flamengo encarou o clube alemão na final do torneio. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, após expulsão do goleiro Adriano, o Flamengo venceu o Bayern de Munique por 3 a 1, com gols de Rogério, Marquinhos e Sávio, para levantar a taça do torneio amistoso. O troféu está exposto no Museu Flamengo, no Rio de Janeiro.
O confronto inédito entre Flamengo e Bayern de Munique, em competições oficiais, ocorre no próximo domingo (29), às 17h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Leia também
Veja os confrontos das oitavas da Copa do Mundo de Clubes
Continua depois da publicidade
 
                                     
                            
                            



