O Festival de Literatura Romântica (FLIR), considerado o primeiro e maior evento para leitores de romance no Brasil, chega à sua terceira edição no dia 24 de maio, em São Paulo, na Casa de Portugal. Criado pela Harlequin, a casa dos romances do grupo HarperCollins Brasil, o evento espera reunir 500 pessoas, quase o dobro de participantes em comparação com o ano anterior. A procura foi tanta que os ingressos esgotaram em apenas nove minutos.
Continua depois da publicidade
A programação inclui mesas de discussão com a presença de grandes nomes da literatura nacional e criadores de conteúdo do nicho. Os temas abordados refletem as tendências atuais do mercado e os elementos clássicos do romance:
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Autores confirmados
Continua depois da publicidade
A programação
- Mesa 1 (11h)
Amor On-line: Os e-books e audiolivros vieram para ficar (e ganhar corações)
Participantes: Paola Aleksandra, Lola Belluci, Nana Pauvoli e Stephanie - Mesa 2 (14h)
Amor instantâneo: Fantasia com romance deu match!
Mira Peco, Ariani Castelo, FML Pepper e Marina Dutra - Mesa 3 (15h)
Amor épico: Romances clichês nunca saem de moda?
Frini Georgakopoulos, Carina Rissi, Ray Tavares e Solaine Chioro - Mesa 4 (16h30)
Amor por finais felizes: os romances mais esperados do ano!
Gabrielle Hilário e Julia Barreto
Neste ano, a edição do Flir, que ocorre no vigésimo aniversário da Harlequin, tem como tema central as romantasias, obras de fantasia com foco no romance que se tornaram uma grande sensação entre os leitores do gênero. Para mergulhar neste universo, o evento contará com uma decoração temática e uma programação diversificada.
Além das mesas de debate, os participantes terão a oportunidade de participar de sorteios, sessões de autógrafos com os autores presentes e receber brindes exclusivos. A editora também aproveitará o evento para revelar em primeira mão alguns lançamentos previstos para o fim do ano.
Continua depois da publicidade
A edição deste ano conta com o patrocínio oficial do Kindle Direct Publishing (KDP) e da Audible, que, junto com a Harlequin, prepararam ativações inéditas para os leitores.
Como assistir a FLIR 2025
Para quem conseguiu garantir ingresso, a promessa é de magia, emoção e muitos suspiros. Para quem ficou de fora, participar do evento ainda é possível, uma vez que terá transmissão ao vivo no Youtube, um espaço para acolher todos os corações românticos que desejam viver essa experiência.
Leia também
ANÁLISE: Com dragões e deuses, “O Despertar da Lua Caída” pode fazer você se apaixonar
Tudo sobre “Depois das Cinco”, nova romantasia com pitadas de terror da Buzz













