A temporada oficial de Carnaval 2024 em Florianópolis já tem data para começar: nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, com o tradicional Berbigão do Boca. O bloco vai ficar concentrado no Largo da Alfândega a partir do meio-dia, com previsão do início dos desfiles para as 19h. Com isso, a Prefeitura da Capital através da Guarda Municipal (GMF) promoverá algumas alterações de trânsito na região central.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O bloco começa na esquina da Rua Felipe Schmidt com a Rua Deodoro, onde vai seguir em direção à Rua Tenente Silveira e continua até a Praça XV de novembro, descendo a Rua Arciprestes Paiva e terminando com retorno ao Largo da Alfândega.

Veja como será o trajeto do Berbigão do Boca 2024 (Foto: Divulgação, GMF)

Conforme o deslocamento do desfile, o trânsito volta a ser liberado. A Avenida Paulo Fontes, no trecho entre o Mercado Público e o Largo da Alfândega, já está interditada e vai permanecer assim ao longo de toda semana. Durante o fim de semana, a Guarda Municipal vai analisar a possibilidade de abertura da via de segunda à quinta-feira da próxima semana.

Os estacionamentos de Zona Azul ao lado da Praça XV no sentido de quem desce a Rua Arcipreste Paiva serão fechados desde a meia-noite de quinta-feira, 1º de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Início da programação de Carnaval

A programação de Carnaval da Prefeitura de Florianópolis inicia já nesta quarta-feira (31) com a escolha da Corte e Marchinha no Centro de Florianópolis. A programação começa com as Marchinhas, que estarão em trios com músicas e marchinhas tradicionais do Carnaval, espalhados por bairros da cidade.

O início está prevista para 17h e encerramento às 19h, no Terminal Integrado do Centro (Ticen). Em seguida, a Escolha da Corte acontece na Arena Central de Carnaval, a partir das 20h. O evento definirá quem será a Rainha do Carnaval, além do Cidadão e Cidadã do Samba.

Veja os bonecos do Berbigão do Boca em 2024

Leia também

Olhó lhó: conheça as principais expressões do beabá manezinho para o Carnaval

Carnaval em Florianópolis terá mais de 100 eventos e 60 ônibus extras; veja novidades

Berbigão do Boca eterniza Mestre Rato no Carnaval de Florianópolis: “Um ás na percussão”

Destaques do NSC Total