Florianópolis registrou pontos de alagamento em 11 ruas de três bairros: cinco no Rio Vermelho, duas no Campeche e quatro nos Ingleses, que foram as áreas mais afetadas pelas chuvas na tarde desta quarta-feira (4).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

No entanto, conforme a Defesa Civil da Capital, por volta das 15h a chuva deu uma trégua, o que colaborou com a baixa dos pontos alagados. A Guarda Municipal de Florianópolis também informou que, por volta das 18h, já não havia registro de pontos de alagamento.

Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado por volta das 18h30, a cidade registrou 61,5 mm de chuva só nesta quarta. Caminhões hidrojato, disponibilizados pela secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana, estão nos locais para desobstruir as redes de drenagem.

Ainda conforme o órgão, duas quedas de muros foram registradas: uma no Continente e outra no Maciço do Morro da Cruz. As guarnições da Defesa Civil já estão nos locais para atender as ocorrências. Nenhuma das duas teve registro de feridos.

Continua depois da publicidade

Para esta quinta-feira (5), de acordo com a Epagri/Ciram, a quantidade de chuva deve variar entre 18 mm e 31 mm. A Defesa Civil de Florianópolis continuará monitorando os índices pluviométricos e, em casos de emergência, a população deve acionar o órgão pelo telefone 199.

No Estado, diversas cidades foram afetadas pela chuva.

Veja fotos: