Durante os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes terão direito a transporte público gratuito, em Florianópolis. As provas estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro.

Continua depois da publicidade

O benefício será ofertado para candidatos que possuam cartão estudante ou estudante social. Ou seja, aqueles que não possuem vínculo com alguma instituição de estudo, não terão direito. Serão ofertados dois deslocamentos gratuitos — o transporte de ida, e de volta.

Para a Prefeitura de Florianópolis, a medida busca fortalecer o direito à educação e ao transporte, além de facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova. O prefeito Topázio Neto (PSD) afirmou que a medida deve continuar nos próximos anos, em futuras edições do Enem.

Como acessar o benefício?

Para acessar o benefício, o estudante deve utilizar normalmente o cartão nos validadores dos ônibus ou terminais. Após a realização do Enem, deve solicitar o ressarcimento dos valores das passagens em até 20 dias, pelo e-mail gratuidadeenem@pmf.sc.gov.br, enviando preenchida a ficha de solicitação disponível no link.

Veja fotos dos ônibus de Florianópolis

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Continua depois da publicidade