nsc

Infraestrutura

Florianópolis vai levar cinco meses para revitalizar Avenida das Rendeiras

Obra começa pelo estacionamento para evitar alterações no trânsito

26/10/2020 - 10h49 - Atualizada em: 26/10/2020 - 11h06

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Projeto de revitalização das Rendeiras prevê ciclovia
Projeto de revitalização das Rendeiras prevê ciclovia
(Foto: )

A revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis começou nesta segunda-feira (26) e deve durar cerca de cinco meses. Quando foi lançado, o projeto causou polêmica porque a intenção inicial era reduzir as vagas de estacionamento. Os moradores contestaram e o município voltou atrás, com a promessa de que 80% das vagas continuarão disponíveis.

O projeto compreende a reforma das calçadas, a construção de uma ciclovia e de decks. A substituição dos paralelepídeos por paver (blocos de concreto intertravados) está começando nesta segunda pelos estacionamentos para evitar alterações no trânsito, de acordo com o secretário municipal de infraestrutura Valter Gallina.

- Vamos iniciar a obra na descida da Joaquina para a Ponte da Lagoa da Conceição. Nesse local, vamos retirar todo paralelepípedo e instalar decks com estrutura melhorada. Vamos fazer uma ciclovia de concreto asfáltico para poder ser usada por skatistas e quem passeia de roller. Vai ter um passeio também – explicou.

Tanto a Rendeiras como a Avenida Professor Acácio Garibaldi São Thiago, na Joaquina, terão troca na iluminação, informou o colunista Ânderson Silva ainda em fevereiro. Conforme Valter Gallina, os trabalhos devem ter uma pausa entre o Natal e o Ano Novo.

Colunistas