As linhas de ônibus de Florianópolis voltarão a ter passagem gratuita aos domingos a partir deste próximo dia 10, em iniciativa que vai se estender até 11 de fevereiro do ano que vem. O programa “Domingo na Faixa de Verão” garante catraca livre no primeiro dia de cada semana para todos os usuários, tenham eles ou não o cartão do transporte público da Capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As viagens de ônibus serão oferecidas de graça das 0h01 às 23h59 de cada domingo do período. A gratuidade não se estende às linhas que passam por outras cidades da Grande Florianópolis, já que a iniciativa é exclusiva da Capital, com transporte público operado pelo Consórcio Fênix.

Na temporada passada, a prefeitura já havia adotado o programa, mas com gratuidade também aos sábados, o que não vai ocorrer agora. A gestão Topázio Neto (PSD) entende que, na ocasião anterior, turistas acabavam competindo por espaço com trabalhadores no transporte no último dia da semana.

A ideia com o transporte gratuito é mais uma vez incentivar o uso dos coletivos para desafogar o trânsito de Florianópolis, que tende a piorar nos acessos às praias do Norte e Sul da ilha no verão.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Sem ar-condicionado, ônibus de Florianópolis viram “fornos” e usuários sofrem com o calor

Veja quais as praias de SC que estão próprias para banho

Destaques do NSC Total