O Fluminense de Joinville garantiu o empate por 2 a 2 contra o Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, no fim do segundo tempo, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense Série B 2019. O duelo aconteceu às 10 horas deste domingo (9) na Arena Joinville e manteve a invencibilidade do tricolor joinvilense na competição.
Continua depois da publicidade
Em um jogo repleto de reviravoltas, o Fluminense do Itaum precisou correr atrás do empate depois de levar uma virada dos visitantes já na segunda etapa da partida. Todos os gols foram feitos no segundo tempo. Com o empate, o tricolor alcança sete pontos na tabela (duas vitórias e um empate) e ocupa a segunda colocação geral, atrás do Almirante Barroso, que soma nove pontos em três jogos. O Barra tem três pontos e está na sétima posição.
Na quarta rodada, o Fluminense em busca de manter a invencibilidade fora de casa contra o Juventus, às 15 horas de domingo (16). O Barra encara o Almirante Barroso um dia antes, às 10 horas, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
Empate teve tom de vitória
Em campo, as duas equipes cometeram erros, mas souberam aproveitar as oportunidades de ataque. O placar foi aberto no primeiro minuto da etapa final após uma falta cobrada no meio do campo e que rendeu uma bela troca de passes dos anfitriões. Giovani, o camisa 10' tricolor, recebeu passe de Felipe dentro da área e não perdoou, chutou em direção ao gol e contou com a ajuda do zagueiro adversário, que, contra, balançou as redes a favor do Fluminense.
Continua depois da publicidade
O empate do Barra veio pouco tempo depois, aos 5', quando Cassiano provocou pênalti. Na disputa entre Jean e o goleiro Gabriel, o visitante se deu melhor. Apesar de cair no canto certo, a precisão do chute impediu a defesa de Gabriel, que na partida salvou a equipe em ao menos outras duas chances claras de gol. 1 a 1 no placar.
De virada, o Barra voltou a marcar aos 16 minutos em um lance despretensioso, e foi ajudado por uma falha conjunta da ala defensiva do Fluminense. A bola sobrou livre novamente para o camisa 9' Jean, que marcou livre o segundo gol.
Em busca do empate, o Fluminense conseguiu a recuperação quase nos acréscimos depois de ter dois pênaltis favoráveis não marcados pela arbitragem. Aos 44 minutos, em um lance de escanteio, Paganelli recebeu a bola e fez bela jogada de meia bicicleta, balançando as redes e levando alívio aos torcedores joinvilenses. O Barra ainda insistiu e aos 48 balançou as redes novamente, mas em clara situação de impedimento. Tempo encerrado e empate em 2 a 2 com certo sabor de vitória para os donos da casa.