Fogos de artifício atingiram o público que acompanhava a programação de abertura do Natal em Estação, cidade com menos de 6 mil habitantes no Rio Grande do Sul, na noite deste domingo (30). Oito pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
Continua depois da publicidade
O prefeito da cidade, Geverson Zimermann (PSDB), afirmou que o evento Natal Feliz começou às 17h. Com a chegada do Papai Noel, iniciou o show de fogos de artifício, momento em que houve uma falha e os artefatos explodiram para os lados, em direção ao público.
Uma nota também foi compartilhada pela Prefeitura de Estação:
“A Administração Municipal lamenta o incidente ocorrido hoje (domingo, 30), envolvendo o uso de fogos de artifício, que infelizmente resultou em ferimentos a alguns de nossos cidadãos, que prontamente foram atendidos. Neste momento a Administração Municipal se solidariza e fica à disposição da comunidade”.
Vídeos que circulam na internet mostram os fogos estourando do telhado de um edifício de único pavimento em frente à Praça Municipal Guido Giacomazzi. Veículos também foram atingidos e tiveram os vidros quebrados pelo impacto.
Continua depois da publicidade
O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Uma apresentação de Natal com fogos de artíficio quase terminou em tragédia na noite deste domingo, 30, no município de Estação, no Rio Grande do Sul.
— TumultoBRacervo (@Tumultobracervo) December 1, 2025
Na descida de rapel, realizada por integrantes do Corpo de Bombeiros vestidos de Papai Noel, a queima de fogos apresentou falhas… pic.twitter.com/1G611S3ntz
*Com informações do g1 e GZH.
