A Olimpíada Entre Empresas, competição esportiva que acontece em Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, chega à 32ª edição em 2023. O cerimonial oficial do evento foi realizado na primeira semana de maio, no estádio do Complexo Esportivo Municipal. Ao todo, serão 60 dias de competição, com 60 modalidades de disputa. Neste ano, o evento, que já tornou-se tradicional no município, recebeu o nome de Troféu Grupo Cristal – Rudolph 50 Anos, em homenagem a empresa que consagrou-se campeã geral na edição anterior, em 2020.

Continua depois da publicidade

Todas as empresas de Timbó tiveram a oportunidade de se inscrever na competição, através do site da Fundação Municipal de Esporte (FME), no último mês. De acordo com a instituição, que está organizando o evento, 62 empresas se inscreveram e estão com a participação confirmada neste grande evento esportivo. 

Destaques entre as modalidades

O evento Olimpíada Entre Empresas de Timbó já é conhecido por ser uma das principais competições esportivas comunitárias de Santa Catarina. Para o município, ele reforça a importância do esporte no contexto local e movimenta a cidade, já que nos dois meses de competição, a população se engaja para acompanhar os jogos. Entre as modalidades disputadas, estão atletismo, beach tennis, ciclismo, futebol, vôlei, bocha, e outras. Para quem prefere esportes que trabalham a mente, atividades como o xadrez, a canastra e o truco também terão competições oficiais durante o evento. 

Um dos destaques desta edição é o futebol suíço, que terá competições livres, de veteranos, e a Taça Master da modalidade. De acordo com a FME, o Campeonato de Futebol Suiço está na 21ª edição, e contará em 2023 com a participação de 22 equipes. O início da disputa acontecerá no dia 13 de maio. Já a Taça Master contará com cinco equipes, com início no dia 26 de maio, no Campo da AMB Nações. 

A jornada de 60 dias consecutivos de competição encerra-se no dia 08 de julho, com um tradicional Baile de Encerramento que marca o fim deste evento esportivo em Timbó. A celebração acontece no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, e contará com a escolha da Garota Olimpíada, premiação da empresa campeã e um baile dançante. 

Continua depois da publicidade

Saiba como acompanhar os resultados

Durante a competição, as redes sociais da Federação Municipal de Esporte de Timbó  serão atualizadas com os resultados de cada modalidade. Para acompanhar, basta seguir e conferir todas as postagens nos canais oficiais. A Olimpíada Entre Empresas é realizada pela Prefeitura de Timbó e Fundação Municipal de Esportes, com patrocínio da Fersiltec Automação Industrial, Hercules, Kendy, Metisa, Mueller, Thor e Unifique.

Confira mais informações no site da Prefeitura Municipal de Timbó.

Leia também

Moradores também são responsáveis pelo esgoto da cidade

Descubra o segredo por trás da comida mexicana que virou febre em Florianópolis

Saiba como evitar gastos desnecessários e garantir a segurança do seu veículo