nsc
hora_de_sc

Dica da hora

Hora Digital: Dicas para fazer fondue em casa

Com as dicas da Hora Digital você vai fazer fondue em casa igual, ou até mesmo melhor, do que é servida em restaurante

09/07/2021 - 15h25

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Copo com chocolate e morango em cima de um prato com pedaços de bolo
Dá para fazer um fondue delicioso em casa seguindo pequenas dicas
(Foto: )

Fazer fondue em casa e deixar a receita tão boa quanto as servidas em restaurantes não é muito complicado. Com um pouco de técnica, ingredientes corretos e seguindo as dicas da Hora Digital, você vai preparar fondues doces e salgados deliciosos.

Para deixar esse momento ainda mais delicioso e fácil de preparar, você pode conferir na Hora Digital o Conjunto para Fondue Esmaltado. Leve e fácil de manipular, o conjunto para fondue é composto por sete peças transformando qualquer jantar em um lindo evento. Além do Conjunto para Fondue Esmaltado, na Hora Digital você também encontra outros utensílios para equipar sua casa.

Os produtos da Hora Digital contam com entrega para toda Santa Catarina e garantem 60 dias de acesso ao NSC Total.

Confira as dicas para fazer uma boa receita de fondue em casa

1 . Utilize bebida alcoólica na receita

Fondue de queijo em uma panela preta
O álcool ajuda a deixar o creme do fondue sem grumos
(Foto: )

Para preparar uma boa receita de fondue deve-se fazer um pouco mais do que colocar os ingredientes na panela, aquecer e esperar que todos derretam em forma de creme. Há alguns truques para que os cremes fiquem densos e não criem gruminhos, principalmente quando o assunto é fondue de queijo.

A dica para deixar o fondue doce ou salgado com uma ótima textura é adicionar alguma bebida alcoólica, preferencialmente vinho ou conhaque. O álcool vai diminuir o ponto de ebulição dos ingredientes e auxiliar que gruminhos não surjam. Além, é claro, do vinho ou conhaque adicionarem um sabor extra a sua receita.

Sirva deliciosos fondues com o Conjunto para Fondue Esmaltado da Hora Digital. O item é entregue para toda Santa Catarina e garante 60 dias de acesso ao NSC Total.

2 . Afine ou engrosse a receita de fondue

Fondue de chocolate com frutas
Com pequenos ajustes na receita você pode deixar o fondue do jeito que gosta
(Foto: )

Se você achar o fondue com creme com textura grossa ou rala, há maneiras de adequar a receita.

Afine: para receita de fondue em que o creme de queijos ou chocolate esteja grosso, basta adicionar mais bebida alcoólica. Até chegar no ponto desejado, coloque aos poucos sem parar de mexer.

Sirva deliciosos fondues com o Conjunto para Fondue Esmaltado da Hora Digital. O item é entregue para toda Santa Catarina e garante 60 dias de acesso ao NSC Total.

Engrosse: para receita de fondue em que o creme de queijos ou chocolate esteja fino, adicione farinha ou amido de milho, diluído em vinho ou conhaque (o mesmo utilizado no início da receita). Coloque aos poucos, meia colher de chá na mesma quantidade de bebida utilizada na receita.

3. Chocolate meio amargo para dar brilho

Fondue com marshmallow1
O chocolate meio amargo é mais saudável e deixa o fondue mais brilhoso
(Foto: )

Dê aquele brilho especial no fondue de chocolate misturando uma barra de meio-amargo na sua receita. Além de ser mais saudável, o chocolate meio-amargo dá brilho e deixa a receita menos enjoativa. Algumas pessoas utilizam mel ou glucose de milho para dar brilho, porém eles podem deixar o sabor da receita diferente.

Sirva deliciosos fondues com o Conjunto para Fondue Esmaltado da Hora Digital. O item é entregue para toda Santa Catarina e garante 60 dias de acesso ao NSC Total.

Gostou das dicas? Veja mais posts da Hora Digital para descobrir outras maneiras de deixar sua rotina ainda mais fácil. Aproveite para ver mais utensílios para equipar sua casa.

Colunistas