A convocação da Seleção Brasileira, realizada nesta segunda-feira (18), agora tem a ausência do eleito melhor jogador de time campeão da Champions League. O jogador ficou de fora da lista do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo 2026.

Continua depois da publicidade

Veja os 26 nomes convocados da Seleção Brasileira

O atacante João Pedro foi eleito nesta nesta terça-feira (19) o melhor jogador da temporada do Chelsea em votação realizada entre os torcedores do clube inglês. Segundo nota oficial divulgada pelos Blues, João Pedro recebeu mais de 60% dos votos, superando Enzo Fernández e Moisés Caicedo.

João Pedro atuou em 49 partidas na temporada pelo Chelsea, anotando 20 gols e nove assistências. Ele é atualmente o quarto na lista de artilheiros da Premier League com 15 gols. Na Liga dos Campeões da Europa, foram três bolas na redes em oito jogos.

Cronograma da Seleção até a Copa

Antes da estreia na Copa, a Seleção fará dois amistosos de preparação. No dia 31 de maio, o Brasil encara o Panamá, às 18h30min (de Brasília) no Maracanã. Depois, a delegação viaja para os Estados Unidos, no dia 1º de junho.

Continua depois da publicidade

No dia 6 de junho, a Seleção Brasileira encara o Egito no último amistoso antes do mundial, às 19h (de Brasília). A estreia na Copa ocorre no dia 13 de junho, contra o Marrocos, às 19h (de Brasília).

Veja como foi a convocação da Seleção Brasileira

*Sob supervisão de Marcos Jordão