nsc
an

Fuga do presídio

Foragido do Presídio de Joinville é capturado em frente a sorveteria em Mafra

Depois de capturado, homem foi novamente encaminhado para cumprir pena em Joinville; dois seguem foragidos

04/01/2022 - 12h56 - Atualizada em: 04/01/2022 - 12h59

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Os três homens fugiram no dia 27 de dezembro e dois permanecem foragidos
Os três homens fugiram no dia 27 de dezembro e dois permanecem foragidos
(Foto: )

Um homem de 27 anos que havia escapado há uma semana do Presídio Regional de Joinville foi preso na noite de domingo (2) em frente a uma sorveteria na rua Felipe Schmidt, no Centro de Mafra, Planalto Norte catarinense. A fuga aconteceu no dia 27 de dezembro e os outros dois detentos que haviam fugido junto ao homem permanecem foragidos. 

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​De acordo com a Polícia Militar de Mafra, os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima e capturaram o homem, com passagens por roubo e furto, por volta das 21h. 

Após ser detido, ele foi encaminhado ao presídio do município e, no dia seguinte, novamente levado ao Presídio Regional de Joinville. O preso estava vestindo boné, bermuda e uma camisa cor de rosa. 

Os policiais não souberam informar, no entanto, se ele recebeu algum auxílio durante os dias em que esteve fora da prisão e se durante todo o período em que esteve foragido estava em Mafra. 

A fuga 

Os três homens fugiram por volta das 18h do dia 26 de dezembro. Segundo o Departamento de Polícia Penal, dois dos foragidos permanecem sendo procurados. O DPP informou que todas as medidas legais e periciais estão sendo tomadas para apontar as circunstâncias da fuga e as responsabilidades sobre o fato. 

Leia também

Joinville reabre 17 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira

Ministério diz que vacinação de crianças deve começar em janeiro

Vacinas aumentam proteção de quem já teve Covid-19, diz estudo

Colunistas