Um foragido da Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (27) dentro de uma casa de luxo em que se escondia no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Uma investigação apontou o homem como chefe de um grupo criminoso em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, ele tentou despistar os policiais com um documento de identidade falso, mas foi identificado e detido. O homem, que também é suspeito por tráfico de drogas, tinha dois mandados de prisão em aberto depois de escapar do presídio de Feira de Santana em 2020.

As investigações apontaram que ele ordenava sequestros e homicídios na Bahia, mesmo estando em Santa Catarina. Ele também teria uma relação com um grupo criminoso do Rio de Janeiro e chefiava um dos núcleos desta facção no Estado baiano, conforme a apuração da TV Bahia.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que continuará as investigações para desarticular e alcançar outros suspeitos de integrarem o grupo criminoso. A ação foi conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, e teve apoio da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade