Uma verdadeira força-tarefa foi mobilizada nesta semana para um resgate no mínimo inusitado em Itajaí. Os agentes da Guarda Municipal precisaram correr atrás de 42 porquinhos-da-índia que estavam no meio da mata na Rua Cesar Augusto Dalçoquio, no bairro Salseiros. Foram cerca de duas horas de trabalho com uma equipe de sete pessoas.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Imagens mostram um dos agentes se arrastando no chão com um puçá (um tipo de armadilha com rede) em mãos para conseguir pegar os porquinhos-da-índia. Ao fim da operação, quatro gaiolas, usadas normalmente para transportes de gatos, estavam cheias de peludinhos. Os animais foram levados para Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA), para atendimento veterinário.

A Guarda Municipal de Itajaí acredita que alguém tenha abandonado os porquinhos-da-índia naquele local, por ser uma área de pouco movimento. Segundo os agentes, as chances de sobrevivências dos animais seria pequena se não houve o resgate, uma vez que são domésticos. Quem quiser adotar um dos bichinhos pode fazer contato pelo WhatsApp no número (47) 9 9915-7777.

Equipe mobilizada no resgate dos porquinhos-da-índia (Foto: GMI, Distribuição)

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total