A Fórmula 1 divulgou a lista de pistas que receberão corridas sprint na temporada de 2026, nesta terça-feira (16). Pela primeira vez desde a introdução desse tipo de corrida, em 2021, o GP de Interlagos, em São Paulo (SP), não contará com o formato.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da temporada 2024 da Fórmula 1
As corridas sprint são aquelas realizadas no sábado com duração reduzida. Além do GP de Interlagos, notou-se também as ausências das etapas na Bélgica, Estados Unidos e Catar. Por outro lado, Canadá, Holanda e Singapura recebem a disputa pela primeira vez, enquanto a Inglaterra está de volta na lista depois de cinco anos.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 não divulgaram os motivos para tirar São Paulo do calendário de corridas sprint.
— A temporada de 2026 marcará o início de uma nova era de regulamentos, então ter três novos circuitos para a sprint só aumentará o drama nas pistas. Quero agradecer à FIA, a todos os promotores, nossos parceiros, comissários, voluntários e clubes esportivos locais por continuarem fazendo da sprint um grande sucesso, e todos nós estamos ansiosos para proporcionar aos nossos fãs ainda mais corridas incríveis e emoção na temporada de 2026 — disse Stefano Domenicali, presidente da F1.
A corrida sprint limita a duração da prova a 100 quilômetros, sem obrigatoriedade de ir aos boxes para trocar pneus. Os oito primeiros colocados recebem pontos na classificação da Fórmula 1: o vencedor recebe oito; o segundo, sete e assim em diante até o oitavo lugar, que ganha um.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes
Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão











