A forte chuva que atingiu a Grande Florianópolis, no início da tarde deste sábado (4), deixou 1.850 unidades consumidoras sem luz, de acordo com o painel da Celesc. A maioria das interrupções (1.844) ocorreu em São José.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Celesc, a interrupção em São José é localizada no bairro Roçado, devido a um fio partido. Equipes da companhia já atuam para corrigir o problema.
A queda de luz também atingiu cerca de 230 unidades no bairro Coqueiros, em Florianópolis, e outras 200 residências, em Palhoça. Os problemas já foram solucionados, conforme o painel da Celesc.
“A Celesc reforça que os trabalhos não vão parar até que o fornecimento de energia esteja restabelecido na região e alerta para que as pessoas mantenham distância de fios partidos. Registre falta de energia pelo aplicativo Celesc, que é gratuito, e, se precisar de atendimento emergencial ligue 0800 048 0196”, disse a companhia, em nota.
Chuvas em Santa Catarina
Santa Catarina é atingida por fortes chuvas que devem se prolongar até a noite deste sábado (30), conforme o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet). Em Florianópolis, foi registrado 9 milímetros de chuva nas últimas seis horas — o maior acumulado do Estado — conforme o painel da Epagri. O vento chegou a 34 km/h.
Continua depois da publicidade
Por volta das 16h45min, não havia registros de estragos no Estado, conforme a Defesa Civil. Conforme a previsão do órgão, as regiões mais atingidas são Serra, Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto vale do Itajaí.

A Defesa Civil recomenda
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
Veja fotos dos estragos das chuvas em SC em setembro
Leia também
Quem é Marujo, cão “surfista” que é celebridade em comunidade praieira de Florianópolis





