nsc
    dc

    Arte

    Fotógrafa cria "exposição virtual" para através da arte conscientizar sobre a gravidade do covid-19

    As imagens impactantes apresentadas em um vídeo, tentam retratar a dor e sofrimento das pessoas que diariamente perdem a vida para o coronavírus

    22/05/2020 - 15h28 - Atualizada em: 22/05/2020 - 16h12

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    A artista e designer Gabriela Delcin Pires montou uma "exposição virtual" — LOTE COVID-19 - A arte contra a pandemia — para tentar através da arte conscientizar as pessoas sobre a gravidade da pandemia mundial. As imagens impactantes apresentadas em um vídeo, tentam retratar a dor e sofrimento das pessoas que diariamente perdem a vida para o coronavírus.

    — A arte para mim é uma forma de lidar com o que eu não sei lidar, percebi isso bem forte durante esse período de isolamento, uma inquietação que só passava quando eu traduzia o que eu estava sentindo para algo artístico, então o conceito veio disso.

    A artista paulistana, que mora em Florianópolis desde criança, e é mestranda de designer da UDESC, produziu o material em duas semanas, mas o conceito que norteou o novo projeto a acompanha desde 2019, quando realizou um trabalho sobre direitos humanos.

    — A parte prática foi realizada com as pessoas da minha família com quem estou passando a quarentena, ninguém furou o isolamento para participar do ensaio — finaliza a artista.

    Confira o vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas