Cerca de 38 mil pessoas participaram da abertura do Natal de Joinville no último domingo (12). O evento aconteceu na frente da prefeitura e abriu as festividades natalinas na cidade, que conta com atrações gratuitas, praças decoradas e iluminação. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A atividade começou com um momento ecumênico conduzido pelo padre Anderson Pitz, da Diocese de Joinville; o pastor Davi Paulo, presidente do Conselho de Pastores de Joinville e Norte Catarinense; e o pastor Cléo Martin, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. 

Em seguida, a programação contou com o “Cartas de Natal”, um espetáculo com música, dança e teatro de temas tradicionais natalinos, conduzidos pelos duendes Chineque e Chimia. Além disso, artistas representaram os personagens do presépio e o público participou com milhares de celulares acesos, que foram acompanhados pelo Coral Infantojuvenil da Arte Maior. 

Continua depois da publicidade

Após uma contagem regressiva, o Papai Noel apareceu na sacada e saudou o público. Ao fim do espetáculo, uma cascata de fogos indoor surpreendeu o público enquanto o coral cantava “Um feliz Natal”. 

O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) destacou o momento e a abertura da programação natalina na cidade. 

— Que o Natal em Joinville seja um momento feliz e que as famílias possam realmente curtir as diversas atrações gratuitas — disse. 

Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal Joinville, pontuou o apelo turístico que a festa traz para o município. 

Continua depois da publicidade

— Ano passado constatamos que vários turistas de fora pararam em Joinville. Parcerias para colocar Joinville como um destino de Natal — finaliza.

Leia também

Prefeitura de Joinville prepara novo concurso; saiba quais setores terão vagas

Homem desaparece após tentar buscar cooler que caiu em pedras de mirante em praia de SC

Homem desaparece após tentar buscar cooler que caiu em pedras de mirante em praia de SC

Destaques do NSC Total