Entre as arquibancadas de concreto e o verde do gramado, o Estádio Vidal Ramos Júnior, o chamado “Tio Vida”, guarda décadas de história do futebol lageano. Fotos antigas resgatam momentos históricos. As imagens, algumas datadas de décadas passadas, são um convite à nostalgia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A história do Vidal Ramos Júnior começou em 7 de setembro de 1954, quando Lages viu nascer seu novo palco esportivo: o antigo Estádio Municipal da Ponte Grande, que anos depois receberia o nome atual.

A primeira competição disputada ali, foi um torneio quadrangular que contou com Inter, Lages, Aliados e Cruzeiro, de Porto Alegre. O time gaúcho levou o título, mas quem venceu mesmo foi o futebol da cidade, que ganhava um espaço digno de sua tradição.

Cada fotografia traz uma história de um tempo que não volta mais, mas que segue presente na lembrança de quem viveu essas emoções dentro do “Tio Vida”. Entre elas, há uma de um postal antigo que nos transporta pelo túnel do tempo.

Continua depois da publicidade

A instalação dos refletores, um grande marco para o estádio, também aparece em registros históricos. A iluminação permitiu que o “Tio Vida” passasse a receber jogos à noite.

Em 1969, o estádio passou por uma reinauguração que ficou eternizada em fotos que mostram os times entrando em campo diante do público. Já em outro clique da reinauguração, com a arquibancada de fundo cheia de torcedores vibrando, mostra que o “Tio Vida” era o ponto de encontro para os amantes do futebol.

Veja fotos antigas do estádio

Fotos antigas revelam transformação da Catedral de Lages, principal símbolo da cidade

Continua depois da publicidade

Leia também

Imagens do alto revelam belezas da cidade conhecida como Princesa da Serra de SC