Há exatos 13 anos, o Grêmio recebeu o seu maior presente de fim de ano. No dia 8 de dezembro de 2012, o clube gaúcho inaugurou a Arena, estádio entre os mais modernos complexos multiuso da América Latina.
Continua depois da publicidade
Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A construção do estádio começou em 20 de setembro de 2010, em uma das regiões mais carentes de Porto Alegre, capital gaúcha. A construtora OAS foi a empresa encarregada por erguer a Arena. As obras duraram dois anos e três meses, e tiveram um custo total de R$ 540 milhões.
A partida de inauguração da nova casa do Grêmio foi contra o Hamburgo, da Alemanha. O time gaúcho venceu por 2 a 1, e o primeiro gol do estádio foi marcado por André Lima.
Arena do Grêmio: capacidade, infraestrutura e localização
Com capacidade máxima para 55.662 torcedores, a Arena do Grêmio está no bairro Humaitá, localizado na Zona Norte de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, às margens da rodovia BR-290, entre a BR-116 e a BR-448.
Continua depois da publicidade
O estádio do Grêmio conta com 2,2 mil vagas de estacionamento interno, 3,5 mil vagas em estacionamento externo, 135 camarotes, 274 assentos para deficientes físicos, auditório com 314 lugares, 34 cabines de imprensa, 58 bares e 1 restaurante panorâmico.
Além disso, conta com quatro vestiários padrão Fifa, com área coberta para aquecimento dos jogadores, banheiras de hidromassagem e piscinas de gelo.
Certificações e prêmios
Já no seu primeiro ano, Arena do Grêmio foi eleita o Estádio do Ano em uma votação promovida pelo site Stadium DB, com mais de 14 mil torcedores de 86 países que escolheram o melhor estádio inaugurado naquele ano.
Também figurou no ranking dos dez estádios mais bonitos do mundo, realizado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora. A cerimônia de inauguração venceu o Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial na categoria evento.
Continua depois da publicidade














