Um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar, na tarde desta terça-feira (23), no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. A aeronave havia partido de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O voo saiu de Chapecó por volta das 13h30 e durou cerca de 14 minutos, segundo o site Flightradar24. Imagens do pouso mostram que a aeronave não conseguiu parar e ultrapassou o final da pista, parando em um campo.

Não há informações de quantas pessoas estavam no avião. Em nota, a Cimed informou “que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”. Conforme a prefeitura do município gaúcho, eles estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato de matrícula PP-DYB tem 11 assentos disponíveis e tripulação mínima de duas pessoas. A aeronave é um modelo Learjet 75 e foi fabricado em 2018.

Continua depois da publicidade

No momento do incidente, a região de Erechim estava com chuva e ventos com rajadas de 40 km/h, de acordo com a MetSul Meteorologia. Além disso, alguns locais tinham restrição de visibilidade, com nevoeiro ou neblina.

Veja fotos do caso

Veja vídeo do pouso

Veja a nota da prefeitura de Erechim

“A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento.”

Leia também

Professores de Santa Catarina entram em greve nesta terça-feira

SC dá pontapé inicial de programa bilionário de obras para combater enchentes

Destaques do NSC Total