O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, nesta quinta-feira (23), o sexto dia de buscas pelo idoso de 70 anos que desapareceu após ter a casa arrastada com as fortes chuvas que atingiram Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Durante a operação, a equipe encontrou o colchão, a roupa de cama e o que parece ser um joelho. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com o CBMSC, a equipe foi acionada a Comunidade Rio do Boi para verificar uma suspeita do corpo de Alenir Rodrigues Pacheco ter sido encontrado. Entretanto, após checagem, a guarnição viu que era apenas um animal morto.

— Continuamos as buscas um pouco mais para baixo do rio, onde encontramos o colchão da casa do desaparecido e roupas de cama — contou o Corpo de Bombeiros. 

Além dos itens pessoais de Alenir Rodrigues Pacheco, a equipe também encontrou um osso, semelhante a um joelho. Os segmentos encontrados foram recolhidos e encaminhados ao IGP de Araranguá e aguarda análise.

Continua depois da publicidade

Idoso tinha dificuldades para se locomover 

Alenir Rodrigues Pacheco, de 70 anos, desapareceu na manhã do último sábado (18), quando sua casa foi levada com as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina. O homem é morador de Praia Grande, Sul do Estado, e tinha dificuldades para se locomover. 

Saiba quem é o idoso de 70 anos que desapareceu após casa ser arrastada por chuva em SC

De acordo com os familiares da vítima, o homem morava sozinho na casa de madeira, ao lado do irmão, que conseguiu se refugiar na mata. A residência dele também foi destruída.

Com dificuldades de locomoção, Alenir não conseguiu sair a tempo e foi levado com a residência. No domingo (19), socorristas encontraram roupas e partes da estrutura da casa na região.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas estão sendo feitas com drones, cão farejador e acontecem em uma área “bem extensa”, que envolve “toda a região onde a correnteza levou a casa”, sem outros detalhes.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Mãe e duas crianças morrem após casa pegar fogo em Joinville

Morte de professora provoca comoção em cidade de SC

Destaques do NSC Total