Em Bom Jardim da Serra, carros na região central amanheceram "congelados", cobertos por uma camada de gelo (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues, Divulgação)
A Serra de Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas nesta terça-feira (29). Em São Joaquim, a Epagri registrou a menor temperatura do Estado de 2025 até agora: -1,9°C, por volta das 7h, na região dos Caminhos da Neve. Moradores registraram paisagens cobertas por geada.
Também há registros de temperaturas negativas em Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil. O termômetro no Parque de Exposição marcou -1,4°C, às 7h.
Em Bom Jardim da Serra, carros na região central amanheceram “congelados”, cobertos por uma camada de gelo. Conforme a Epagri, a menor temperatura na cidade foi 0,2°C, às 8h, na Comunidade XV Dias.
Esta é a segunda vez que a Serra catarinense registra temperaturas negativas em 2025. Em 5 de abril, Urupema marcou -0,21°C. Na ocasião, moradores da Serra registraram uma leve geada.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do frio nesta manhã
1
Em Bom Jardim da Serra, carros na região central amanheceram “congelados” (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues, Divulgação)
Paisagem em São Joaquim “congelou” (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)
Em São Joaquim, a Epagri registrou a menor temperatura do Estado de 2025 até agora: -1,9°C, por volta das 7h, na região dos Caminhos da Neve (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)
Geada foi registrada em vários pontos da Serra (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)
Em São Joaquim, carros também amanheceram “congelados” (Foto: Agência São Joaquim Online, Divulgação)
Gelo cobre os vidros doa carros em São Joaquim (Foto: Agência São Joaquim Online, Divulgação)
Moradores rpecisam botar água quente no vidro para usar carro (Foto: Agência São Joaquim Online, Divulgação)
São Joaquim registrou a menor temperatura do ano (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)
Veículos em Bom Jardim da Serra estavam cobertos por uma camada espessa de gelo (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues, Divulgação)
Paisagens ficaram cobertas de geada (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)