Grandes nomes do big surf se reuniram na Praia do Cardoso, em Laguna, no último fim de semana para um swell que encostou na costa sul do Brasil. A Big Waves Brasil (BWB), junto com a equipe dos Jaguaboys e da Associação de Surf do Farol de Santa Marta (ASTFSM), fizeram uma chamada que reuniu quase 200 atletas de ondas grandes de todo país.

Continua depois da publicidade

Ondas grandes em Laguna
Ondas Grandes em Laguna – Gabriel Gomes/divulgação

+Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

+ Remador de Blumenau repete feito de meio século atrás e faz história na França

Surfistas conhecidos como Everaldo Pato, Luis Roberto Formiga, Thiago Jacaré, Vitor Serafim, André Paulista e Lucas Coen marcaram presença durantes os três dias de altas ondas que chegaram a 4 metros. O resultado foram dias com o Farol de Santa Marta lotado e com ondas espetaculares. “Em alguns momentos, o Cardosão parecia Waimea no Hawaii, uma vibe inacreditável”, disse Thiago Jacaré, surfista profissional de ondas grandes.

Continua depois da publicidade

O swell foi uma homenagem ao surfista Gelder Costa, que era da região e morreu semana passada em um acidente da BR-101. A organização fez uma roda de oração na praia com membros da família e amigos do surfista para homenageá-lo.

Ondas Grandes em Laguna
Ondas Grandes em Laguna – Gabriel Gomes/divulgação

Jacaré também destacou a importância da realização destes eventos durante a baixa temporada, que ajudam no crescimento do comércio local e fortalecem o turismo no Farol de Santa Marta.

Assista também

Destaques do NSC Total