Há um ano, no Estádio Heriberto Hülse, o atacante Eder voltava a vestir a camisa do Criciúma. Desde a reestreia, em fevereiro de 2023, esteve em todas as conquistas da equipe carvoeira.

Continua depois da publicidade

Catarinense 2024: A seleção da primeira rodada

Catarinense 2024 começa com vitórias dos favoritos 

Natural de Lauro Muller, Eder deixou o Criciúma em 2005 com destino ao futebol italiano, onde fez grandes passagens pela Sampdoria e Internazionale. Além disso, defendeu a seleção italiana. Ele assinou com Tigre por dois anos e garantiu, na apresentação, que seria seu último clube.

Continua depois da publicidade

– O Criciúma é meu último clube na carreira. O ciclo de jogador vai se encerrar e eu não podia fazer isso em outro lugar — disse no dia 23 de janeiro de 2023.

Quis o destino que o retorno fosse em um dos anos mais vitoriosos para o Criciúma. A reestreia foi diante do Joinville, pelo Campeonato Catarinense. De lá pra cá, esteve em 38 partidas, marcou 12 gols e deu cinco assistências. O atacante foi um dos principais nomes que guiou o Criciúma a conquista do estadual depois de dez anos e o acesso à elite do futebol.

Mas nem tudo foram flores. A dor na lombar foi sua maior adversária na temporada passada. Depois do acesso à Série A, o camisa 23 pediu um tempo ao presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, para definir se continuaria ou não dentro das quatro linhas.

O retorno aconteceu e da forma que a torcida do Criciúma está acostumada. Diante do Marcílio Dias, pela Recopa Catarinense, o atacante deu assistência e anotou um gol.

Continua depois da publicidade

– Quando acabou o ano foi uma promessa que eu fiz ao presidente e ao Tencati, que eu voltaria na preparação para ver como estaria fisicamente – disse no intervalo da partida.

Depois do título da Recopa, o camisa 23 passou a seguir uma preparação diferente do elenco carvoeiro. Ele sinalizou que fica à disposição para o Campeonato Catarinense. Já a permanência para a Série A ainda está sendo analisada.

O Criciúma volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O desafio será diante do Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total