nsc
    dc

    Clima

    FOTOS: em pleno verão, geada modifica paisagens na Serra catarinense 

    Menor temperatura foi registrada em Urupema, 0,9°C às 7h 

    27/02/2020 - 09h51 - Atualizada em: 27/02/2020 - 12h57

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    geada
    Geou a cerca de três quilômetros do Centro de São Joaquim
    (Foto: )

    A Serra catarinense amanheceu gelada nesta quinta-feira, com termômetros abaixo dos 5°C em algumas cidades. A menor temperatura foi registrada em Urupema, às 7h, quando a estação meteorológica no Parque de Exposição marcou 0,9°C. Em São Joaquim, a estação no Despraiado registrou 4,3°C, e houve formação de geada no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

    Na madrugada, às 3h, Urubici registrou 6,2°C. Mais tarde, às 6h, em Curitibanos fez 4,2°C na estação da UFSC e 5,9°C em Painel.

    Os termômetros também marcaram 4,5°C em Bom Jardim da Serra, 4,6ºC em Lebron Régis e 5,3°C em Fraiburgo por volta das 7h.

    Segundo o meteorologista na NSC Leandro Puchalski, a quinta-feira amanheceu com pouca nebulosidade sobre Santa Catarina, pela ação de um centro de alta pressão. A intensidade do ar seco e frio resultou em um amanhecer frio, com registro de geada fraca em alguns pontos.

    geada
    Fina camada de geada cobriu plantas em São Joaquim
    (Foto: )

    Previsão para os próximos dias

    Com o ar seco predominante, a quinta-feira srá de sol com poucas nuvens. A temperatura sobe e a tarde será de temperaturas na casa dos 27ºC a 29°C pelo Estado, segundo Puchalski. Na sexta-feira, comportamento semelhante: frio ao amanhecer e elevação das temperaturas à tarde.

    frio
    Em Urupema, chegou a fazer 0,9°C no início da manhã
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas