A chuva não deu trégua ao longo de toda a segunda-feira (15) em Joinville. Durante a noite, foram registrados 74 milímetros de chuva em três horas, o que causou pontos de alagamento, deslizamentos de terra e quedas de muro em diversas regiões da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo a Defesa Civil de Joinville, os agentes foram chamados para o atendimento de três quedas de muro e dois deslizamentos de terra. As ocorrências são nos bairros João Costa, São Marcos, Iririú, Bom Retiro e Jardim Iririú. Esses locais passarão por vistoria da equipe técnica.

Stammtisch termina com briga em Joinville: “Motivo fútil”, diz organização

Veja fotos após chuva atingir Joinville

Continua depois da publicidade

Já os pontos de alagamento foram registrados Centro, América, Anita Garibaldi, Bucarein, Aventureiro e Fátima. Em caso de alagamento, a orientação é evitar circular em áreas com água acumulada. Além disso, ter cuidado com crianças próximas de pontes e ribeirões em função da correnteza, que tende a aumentar.

O risco se mantém para situações de deslizamento. Por isso, deve-se prestar atenção em caso de movimentação de terra, rachadura em muro e inclinação de árvores. O alerta é principalmente para pessoas que moram próximo de morros e encostas. 

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Veja vídeo

Tempo nesta terça-feira 

Para esta terça-feira (16) a previsão ainda é de chuva, por isso, a Defesa Civil mantém o alerta para risco de deslizamentos na cidade. Além disso, conforme o órgão, são esperados volumes entre 20 e 40 milímetros, com pontuais que podem superar os 60 milímetros e ocorrer de forma intensa num curto período de tempo.

A passagem da frente fria também traz ventos de moderada a forte intensidade para todo o estado, com rajadas que devem variar entre 50 e 60 são esperados volumes entre 20 e 40 mm, com pontuais que podem superar os 60 mm e ocorrer de forma intensa num curto período de tempo.

Continua depois da publicidade

A passagem da frente fria também traz ventos de moderada a forte intensidade para o estado, com rajadas que devem variar entre 50 e 60 km/h.

Leia também

Fotos antigas revelam como era a gigante têxtil de SC inaugurada no século 19

“Vale cada minuto”: veja fotos de casa veleiro disponível para alugar em praia de SC

Veja quem tem direito ao saque FGTS por calamidade das chuvas de fevereiro em Joinville

Chuva continua e deixa SC em alerta para o risco de enxurradas e alagamentos nesta terça

Destaques do NSC Total