A La Liga, principal competição de futebol na Espanha, está promovendo uma ação que leva o futebol para os campos de refugiados de Za’atari e Azraq, ambos na Jordânia. O projeto está impactando mais de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Daniel Alves tem sintomas de depressão; presídio adota protocolo antissuicídio

Confira fotos das crianças no projeto social da La Liga

Continua depois da publicidade

O Projeto Social LALIGA Za’atari & Azraq foi lançado pelo departamento de Projetos Esportivos da La Liga e pela Fundación La Liga, em colaboração com a AFDP Global (Programa de Desenvolvimento do Futebol). O objetivo é “utilizar o futebol como uma ferramenta para disseminar os valores positivos do esporte e capacitar os refugiados a melhorar seu bem-estar psicológico, resiliência e relacionamento com os outros”. 

A competição será dividida em três categorias de acordo com a idade dos jogadores: sub-18 e sub-15 para meninas, e sub-13 para meninos.

Na última edição da competição de futebol do projeto, mais de 300 meninos e meninas representaram 16 times masculinos e 12 times femininos em Za’atari. Em Azraq, 144 meninos e meninas jogaram divididos entre oito times masculinos e oito times femininos no torneio.   

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total